Para aproveitar as funções do cartão de débito, transferências e metas no MeuCompromisso, é preciso inserir valores na sua conta. Por isso, se sua dúvida é como carregar minha conta do MeuCompromisso, você chegou ao post certo!

Se você já fez o download do aplicativo MeuCompromisso, sabe que as compras são feitas através do cartão de débito pré-pago ou de transferências entre contas.

Como o app não se conecta às suas contas bancárias tradicionais (suas informações ficam em total sigilo), é preciso inserir dinheiro em conta para liberar as funções do cartão de débito e fazer suas economias renderem mais.

Ter uma quantidade limitada de dinheiro para gastar em determinado período é um método de controle financeiro recomendado por muitos especialistas.

Ao colocar uma meta mensal ou semanal de gastos na conta do MeuCompromisso, você elimina o risco de ultrapassar o limite e acabar caindo no cheque especial, que tem os maiores juros da atualidade.

Para responder a dúvida “como carregar minha conta do MeuCompromisso” é preciso levar em consideração que existem três métodos disponíveis: o boleto de recarga, DOC/TED e o Pix.

Sabendo disso, é só seguir os guias abaixo para passar dinheiro para sua conta e ter mais controle financeiro!

Como carregar minha conta do MeuCompromisso com Boleto de Recarga

1. Para começar, abra o app MeuCompromisso. Localize o botão de “$” no menu inferior e clique sobre o ícone.

Tela inicial app Meu Compromisso.

Se você ainda não tem o aplicativo instalado, pode dar um primeiro passo em direção ao controle financeiro ao fazer o download e se cadastrar no app.

2. Na sequência, o MeuCompromisso apresenta duas opções de Recarga. Selecione a modalidade “Gerar um Boleto”.

Tela app Meu Compromisso - Como carregar minha conta

Nesse método de pagamento, o valor é creditado na conta em até 3 dias úteis, após a compensação do boleto. Por isso, programe-se para não ficar sem dinheiro!

3. Identifique qual será o valor da Recarga e clique em Done. Confira os dados e clique em Continuar para gerar o boleto.

4. Selecione o botão “Confirmar Recarga” para que o boleto seja gerado. Você vai precisar inserir sua senha para que o processo seja finalizado.

5. Pronto! Agora é só copiar o código do boleto para realizar o pagamento e carregar sua conta do MeuCompromisso.

Como carregar minha conta do MeuCompromisso com DOC/TED

1. Inicie o aplicativo MeuCompromisso, selecionando o botão de “$” presente no menu inferior.

Como carregar minha conta app Meu Compromisso início

2. Na sequência, o MeuCompromisso apresenta duas opções de Recarga. Neste caso, selecione a modalidade “Fazer um DOC/TED”.

Como carregar minha conta app Meu Compromisso tela método.

Essa opção permite que você transfira dinheiro de outro banco para a sua conta MeuCompromisso. Lembre-se que o TED cai no mesmo dia e que alguns bancos aplicam taxas nessa transação.

3. Na próxima tela, estão os dados da sua conta no MeuCompromisso. Você deve utilizar esses dados para fazer a transferência bancária.

Tela dados de transferência Meu Compromisso.

Esses dados também podem ser compartilhados em casos em que outras pessoas vão enviar dinheiro para você. Basta clicar em Compartilhar Dados para enviar uma mensagem com suas informações.

4. Depois, é só aguardar o tempo de processamento da solicitação para ter o dinheiro em sua conta.

Como carregar minha conta do MeuCompromisso com Pix

  1. Para usar o Pix como método de depósito, você precisa criar uma chave Pix no MeuCompromisso.

Para isso, siga o passo a passo presente neste post. Mas saiba que tudo é muito simples e intuitivo!

2. Com a chave Pix cadastrada, no menu inicial do app MeuCompromisso, role a página e clique em Pix. Depois, na tela que abre, clique em Cobrar.

3. O aplicativo vai gerar um QR Code. Se preferir, é possível configurar um valor específico que será apresentado quando o QR Code for lido.

4. Com o QR Code pronto, você poderá escaneá-lo partindo da sua conta bancária.

Assim, o aplicativo do banco vai fazer a leitura, para que você confirme a operação e envie o dinheiro para a conta MeuCompromisso.

Como um cartão pré-pago pode ajudar no controle financeiro

Controlar as finanças pode ser um tanto quanto desafiador, especialmente com as facilidades oferecidas por bancos e cartões de crédito. Justamente por isso, não é difícil cair em dívidas.

Para evitar a situação, o cartão de débito pré-pago é uma solução prática e funcional. Ele funciona de forma similar ao método dos envelopes, que propõe um direcionamento de gastos e um limite máximo de dinheiro em cada envelope.

Com o cartão pré-pago, você tem disponível apenas o valor que inserir em conta. Assim, ganha mais consciência de suas compras e não corre o risco de acabar no cheque especial porque não controlou os gastos.

No MeuCompromisso, além de contar com o cartão de débito pré-pago, é possível criar metas que são os Compromissos.

Com a ajuda da Mel, a inteligência artificial do MeuCompromisso, você define um sonho, o valor que deseja arrecadar e o tempo que tem para realizar a meta.

Conforme você for enviando dinheiro para a realização da meta, a barrinha de objetivo começa a encher e o seu Compromisso estará mais perto de se concretizar.

Além disso, ao carregar minha conta do MeuCompromisso, o dinheiro já começa a render! Assim, você faz investimentos sem precisar fazer escolhas ou se especializar no assunto.

Bem legal, não é mesmo?

Aproveite para fazer o download do MeuCompromisso e dar os primeiros passos na direção dos seus objetivos! Com planejamento e controle financeiro, seus sonhos são possíveis!