Pensar em usar cartão de crédito chega a te dar frio na espinha por causa da possibilidade da falta de controle? Bom, isso não acontece se você usar um cartão pré-pago.

Este cartão, como o próprio nome sugere, é um cartão com valor predeterminado. Ou seja, você recarrega determinado valor no cartão e pode usar em diversas compras.

Caso você já tenha usado um celular pré-pago, o famoso “crédito”, irá entender como esse cartão funciona. Se você carregar o cartão pré-pago com o valor de R$50, será este o valor que terá para gastar. 

Neste sentido, independente de fazer compras físicas ou virtuais, o pré-pago garante maior controle e segurança. Além disso, é aceito normalmente nos estabelecimentos. Saiba porque você deve usar um cartão pré-pago.

Motivos para usar cartão pré-pago

Indiscutivelmente a segurança é um dos fatores principais para usar um desses cartões, nos mais amplos sentidos que a palavra segurança possui.

Imagine que você pode destinar mensalmente um valor para despesas extras ou para o lazer. Neste sentido, há muito mais controle dos gastos e, consequentemente, uma vida financeira mais saudável.

Além disso, se você precisar que um terceiro compre ou pague uma conta sua, é fácil limitar valores e o saldo disponível.

Assim como, se quer ensinar educação financeira aos seus filhos, um cartão pré-pago é uma ótima alternativa para pagar a mesada. Afinal, seu filho pode usar o cartão para jogar jogos online, pagar plano de dados do celular, fazer compras online, e muitas outras opções.

Vai viajar e quer ter maior controle das despesas? Então, recarregue seu cartão. Assim, você se planeja e pode gastar sem comprometer seu compromisso.

E, indiscutivelmente, para as compras online ou assinaturas de streaming essa é a melhor saída. Geralmente estes meios requerem que o usuário tenha um cartão de crédito, impossibilitando alguns consumidores da compra.

Porém, isso não ocorre com esse cartão. Basta carregar o valor que deseja e usar normalmente. 

Desta forma, muito mais do que poder realizar as suas compras online, você não corre o risco de ter seus dados vazados.

Como consigo o meu pré-pago?

Fazer um cartão pré-pago é mais fácil do que se imagina. Sem ter que sofrer com as longas filas dos bancos, com o MeuCompromisso você consegue seu cartão rapidinho.

Cartão MeuCompromisso

Primeiramente, é só acessar, no seu celular, a loja de aplicativos e fazer o download do MeuCompromisso. Depois, que abrir a sua conta – em alguns segundos, é só seguir os passos:

1. Na tela inicial do aplicativo, clique no botão central rosa e navegue até a seção “Cartões”. Quando a nova página carregar, a opção “Solicitar Cartão” estará disponível, basta clicar nela.

2. Então, será necessário apenas seguir os passos e descrições fornecidas pelo próprio app em todas as etapas da solicitação. Esta etapa requer que você tenha atenção e lembre-se de selecionar a opção de cartão pré-pago.

3. Passada esta etapa, será preciso inserir seus dados pessoais, como um endereço válido e disponível para a entrega do seu cartão. Desta forma, caso não haja ninguém na sua residência para receber o cartão, adicione outro endereço que costuma usar, como do seu trabalho, por exemplo.

4. A seguir será necessário fazer uma checagem dos dados e informações e, se tudo estiver correto, clique em “Confirmar”.

5. Pronto! A solicitação do seu cartão físico já foi realizada com sucesso. Agora, é só esperar o recebimento e usá-lo em suas próximas compras.

Além disso, usando o cartão pré-pago MeuCompromisso o controle da sua vida financeira está na palma da sua mão. O cartão tem comunicação direta com o aplicativo. Por isso, toda transação financeira realizada aparece na sua linha do tempo.

Ou seja, você tem total controle de onde e quanto usou do dinheiro disponível no cartão pré-pago. Além do mais, pode categorizar suas compras para que haja ainda mais transparência e organização das suas finanças.

Vale a pena trocar o cartão de crédito pelo pré-pago?

De maneira direta, a resposta é que vale muito a pena essa troca. Se você quer ter mais controle da sua vida financeira, ter tranquilidade para fazer compras online e não sofrer com ataque cibernético, o cartão pré-pago é a solução ideal.

Que tal melhorar a sua relação com o dinheiro usando um cartão pré-pago? Corre para a loja do seu celular, baixe o MeuCompromisso e aproveite todos os benefícios do cartão pré-pago.

Mulher segurando cartão de pré-pago MeuCompromisso
Artigo anteriorQual é o melhor livro de finanças pessoais?
Próximo artigoComo fazer o seu salário durar o mês inteiro?