Usar aplicativos de finanças é uma ótima forma de se certificar de que você está cuidado do seu dinheiro. O MeuCompromisso é um desses apps, mas será que ele é seguro?

Para quem não conhece, o MeuCompromisso é um app que propõe uma relação mais saudável com o dinheiro. Nele, você pode inserir valores, estabelecer metas e organizar as finanças com facilidade.

Mas, para esclarecer (de uma vez por todas) se o MeuCompromisso é seguro e se você pode confiar nesse app, preparamos um artigo especial! Além de falar do aplicativo, você vai entender por que cada vez mais pessoas estão fazendo o download.

Assim, se você quer saber se o MeuCompromisso é seguro, é só continuar a leitura!

MeuCompromisso é seguro?

Com vários anos de história e centenas de usuários, você pode ficar tranquilo: este aplicativo de gestão financeira é seguro!

Aplicativo e cartão MeuCompromisso

Ele trabalha com um sistema complexo de criptografia de dados. Dessa forma, todas as suas informações pessoais são mantidas em segurança e protegidas de possíveis ataques.

Além disso, todo dinheiro que você insere no app fica no Banco Central ou é aplicado em Títulos Públicos. Isso significa que o valor tem proteção integral e não está vinculado ao MeuCompromisso.

Como o MeuCompromisso é uma Instituição de Pagamentos (IP), está abaixo da legislação do Banco Central (12.865 de 2013). Dessa forma, o patrimônio do usuário não fica junto do patrimônio do app.

Assim, o MeuCompromisso não pode emprestar o seu dinheiro para outros correntistas, somente investir em Títulos Públicos, que são opções muito seguras de investimentos. Justamente por ter esse formato, o aplicativo é considerado mais seguro do que bancos tradicionais.

Viu só? Não tem por que ter medo de abrir sua conta no MeuCompromisso!

Bons motivos para usar o app

Sabendo que o MeuCompromisso é seguro, você pode ter dúvidas se realmente vale a pena usa o app. Afinal, com tantas coisas instaladas no smartphone, por que fazer o download de mais uma ferramenta?

A verdade é que não faltam boas razões para fazer parte do MeuCompromisso! Elencamos os 5 motivos principais para usar o app. Confira!

1. Ajuda nas finanças do casal

No Brasil, cerca de 57% dos divórcios são causados por conflitos financeiros. Isso porque, muitos casais não conversam sobre o dinheiro e agem individualmente no cuidado com seus recursos.

Para diminuir atritos e facilitar a relação do casal com o dinheiro, o MeuCompromisso é uma ótima opção! Inclusive, ajudar nas finanças dos casais foi um dos motivos que levaram ao desenvolvimento do app.

No MeuCompromisso, você consegue vincular a sua conta com a conta do seu parceiro. Ambos podem ter acesso ao extrato, entender onde estão gastando mais e até estabelecer metas conjuntas.

Com um recurso de chat interno, você e seu parceiro podem até conversar sobre determinado gasto, sem levar a “discussão” para os momentos de lazer.

2. Tem cartão de débito

Outro bom motivo para usar o MeuCompromisso é que, ao fazer a sua conta, você pode optar por receber um cartão de débito na sua casa (dá até para escolher o design!)

Cartão MeuCompromisso

A grande vantagem desse cartão é que ele limita as suas compras de acordo com o saldo disponível. Na prática, isso faz com que as chances de criar dívidas que você não pode pagar deixem de existir – afinal, você só poderá gastar o que tem.

Também é possível solicitar dois cartões para os casais, para que cada pessoa tenha o seu débito quando precisar fazer uma compra.

3. Estabelece metas de gastos

Para muita gente, a maior dificuldade em cuidar das finanças é não ter um limite, um teto máximo, de quando poderia gastar em cada área.

Se esse for o seu caso, saiba que o MeuCompromisso tem uma ferramenta que torna tudo mais simples! O recurso permite que você estabeleça metas de gastos, algo que te ajuda a ter mais controle sobre os valores pagos em diferentes áreas da vida.

Esse recurso é especialmente útil para gastos “supérfluos”, como as saídas para restaurantes ou a compra de bens não duráveis.

4. Colabora para a realização de projetos

As metas de gastos acontecem por um bom motivo: destinar o seu dinheiro para a realização de grandes projetos!

Nesse sentido, a ferramenta Compromisso é essencial! Com ela, você estabelece coisas que gostaria de realizar (como uma viagem, a troca de carro ou mesmo a compra de um imóvel) e identifica quanto valor precisa arrecadar.

Todos os meses, pode destinar algum valor para cada Compromisso. É como se fosse várias “poupanças”, mas separadas por metas. Você pode até estabelecer um prazo para sentir-se mais motivado a alcançar o objetivo!

5. Relatório de gastos

Por fim, um último bom motivo para fazer sua conta no MeuCompromisso é o acesso ao relatório de gastos.

Cada uma de suas compras podem ser categorizadas. Depois, quando você quiser saber quanto gastou em uma categoria, como Mercado por exemplo, é só clicar para descobrir.

Ter essa informação vai te ajudar a identificar gargalos financeiros e fazer os ajustes necessários para alcançar suas metas e objetivos.

Casal MeuCompromisso

Faça parte do MeuCompromisso

Como você viu, o MeuCompromisso é seguro e cheio de ferramentas interessantes, recursos que vão de ajudar a gerenciar melhor o seu dinheiro – seja de forma individual ou em casal.

Clique no botão abaixo e baixe o app direto pela loja do seu dispositivo!

Assim, você terá em mãos uma ferramenta completa, que vai te ajudar a cuidar do seu dinheiro e ficar mais próximo das suas metas!

Artigo anteriorComo tirar o extrato das Minhas Compras no MeuCompromisso
Próximo artigoPor que separar as finanças pessoais das empresariais?