Existe uma crença geral de que dinheiro de aniversário é um presente muito impessoal. É como se a pessoa não estivesse pensando no presenteado.

Além da praticidade, esta forma de presentear evita desperdícios. Afinal, a pessoa comprará aquilo que realmente gostar ou estiver precisando.

Sabemos que fazer uma simples transferência não é um presente bom o suficiente, o envelope com dinheiro espécie, nem se fale.

Na verdade, presentear de forma criativa, mesmo que dinheiro, é o que faz a diferença. Para ser um presente inesquecível, é preciso preparar uma surpresa bacana em uma embalagem personalizada.

Por isso, separamos várias dicas para dar dinheiro de aniversário de forma criativa. Confira estas opções!

Casal com caixa de presente. Receberam dinheiro de presente.

Chuva de dinheiro

Já ouviu a expressão “dinheiro não cai do céu”? Mas, e se no aniversário de uma pessoa especial, isso pudesse acontecer?

Se você é do tipo que ainda utiliza dinheiro em espécie, tá aí um jeito diferentão e bem engraçado de dar dinheiro de aniversário.

A ideia consiste em separar o montante que deseja presentear em notas menores, fixá-las em fio de nylon e amarrar nos arames da armação de um guarda-chuva.

É importante organizar os fios para que as notas não estejam aparentes com o móvel fechado. Assim, quando o aniversariante receber o presente, não vai entender nada, e quando abrir o guarda-chuva terá uma surpresa incrível.

Pic Presente

Agora, se você já é adepto da tecnologia sabe que nada é mais prático nos dias de hoje do que fazer um pix para transferir dinheiro ou pagar contas. E sabia que esta também é uma forma criativa de presentear?

Pensando nisso, o MeuCompromisso aliou tecnologia com a praticidade do Pix e criou o Pic Presente. Uma maneira surpreendente e original de presentear no momento certo!

Utilizar o Pic Presente é muito simples! Basta acessar o site, preencher as informações pertinentes, como a chave Pix e o valor.

Você pode escrever uma mensagem e aí vem o diferencial: pode escolher um template de cartão para seu presenteado. Será neste cartão que estará o QR Code para a pessoa ler e receber o valor diretamente em sua conta.

Além de diferente, como o pix só é enviado quando o QR Code for escaneado, quem estiver presenteando pode escolher o melhor momento para dar dinheiro de aniversário. E o cartão pode ser enviado por aplicativos, ou ser impresso, para entregar pessoalmente.

Pic Presente o que é

Caixinha de docinhos

Doces são sempre bem vindos em aniversários. E existe uma maneira muito criativa de presentear com dinheiro e de bônus dar brigadeiros e chocolates.

A ideia consiste em criar uma caixinha personalizada e bem colorida e dentro dela colocar os docinhos preferidos do aniversariante.

Lembre-se que este não é um presente comum! Agora, coloque o cartão com o QR Code do Pic Presente na tampa da caixinha. Quando o aniversariante abrir o presente, pensará que recebeu apenas os docinhos para posteriormente ser surpreendido com o real presente.

Inclusive, aproveite para colocar mensagens engraçadas como “desfrute seu doce enquanto realiza as suas compras”.

Pic Raspadinha

O aniversariante gosta de testar a sorte? É o tipo que não pode ver uma lotérica que já quer entrar e sair com uma pilha de bolão da loteria?

Então, o Pic raspadinha é a melhor forma de dar dinheiro de aniversário. A ideia é, basicamente, utilizar o QR Code do Pic Presente e criar uma raspadinha para que o aniversariante possa descobrir seu presente.

Pic Presente para dar dinheiro de presente

É muito simples de fazer, basta ter em mãos o cartão presente, passar uma fita adesiva no QR Code para protegê-lo, misturar detergente em tinta acrílica prata e pintar a parte plastificada.

Na internet é possível encontrar diversas explicações para criar a raspadinha.

Aproveite para incrementar o cartão com uma arte bacana e incluir uma moeda para que o aniversariante consiga descobrir seu presente rapidamente.

Sem estresse na hora de escolher o presente

A verdade é que para muitos, quando a data daquela pessoa especial se aproxima, já começa a ansiedade e o desespero em saber como presentear de forma significativa.

Agora você já sabe que dinheiro de presente pode ser surpreendente! Utilize estes exemplos e personalize conforme achar melhor.

Saia da mesmice do dinheiro em envelope ou da simples transferência e dê dinheiro de aniversário de forma personalizada, criativa e totalmente pessoal.

Artigo anteriorComo dar dinheiro como presente de casamento?
Próximo artigoO que dar de presente para os colaboradores da empresa