A conta digital do MeuCompromisso possuí diversas funcionalidades para o dia dia financeiro das pessoas, hoje falaremos de 3 funcionalidades da conta casal que irá ajudar muito na vida financeira à dois.

O principal objetivo é de deixar o casal 100% alinhado com as questões financeiras, além de organizar suas finanças. Salvando assim, boa parte do tempo que são gastos com esses assuntos, possibilitando o casal a focar em coisas que realmente importam em suas vidas.

Se você ainda não abriu sua conta casal, acesse este post que ensinamos o passo a passo para abrir. Se já abriu, basta compartilhar o login de acesso com seu cônjuge e começar a usar. Na sequência listarei 3 das principais funcionalidades da conta casal do MeuCompromisso.

1. Associar dois cartões para a mesma conta

Imagine o cenário em que a conta está compartilhada, e toda compra da casa vem sendo realizada pelo cartão MeuCompromisso, o que já facilita o acompanhamento dos gastos pelo casal. Porém em um determinado momento seu companheiro(a) está longe e precisa realizar uma compra ao qual o cartão se encontra com você. Neste caso, infelizmente não conseguiria seu companheiro ficaria impossibilitado de comprar.

Pensando nisso, criamos a função de associar mais de um cartão para a mesma conta. Possibilitando que cada um tenha seu próprio cartão MeuCompromisso (débito Visa Internacional). Resolvendo todo o problema relatado neste cenário, uma mão na roda para casais.

Vou te mostrar como funciona este processo: Após solicitar e ativar seus cartões, acesse “Opções da conta” e na tela seguinte serão listados seus cartões. Tendo isso, basta apenas selecionar um cartão e associar para a pessoa desejada, conforme imagem abaixo:

Se ainda não pediu seu cartão, olha que legal! O MeuCompromisso possui cartões com artes combinadas, feitas especialmente para casais, dando um maior engajamento no controle financeiro em conjunto. Acesse a opção “Quero meu cartão” para pedir o seu.

2. Associação de transações

Outra funcionalidade bacana é a possibilidade de associar uma transação para um companheiro. Imagine que queira vincular o pagamento de um boleto, ou a realização de uma transferência para seu esposo por exemplo, isso é possível. E com essas associações o app também possibilita fazer um levantamento de gastos por pessoa.

Lembrando que para as transações de compras no cartão, a associação se da automaticamente 🙂

Abaixo demonstramos onde fica disponível essa opção no app:

Compromisso compartilhado

Por último e não menos importante, temos a opção de compromissos compartilhados. Trata-se de uma funcionalidade onde o casal decidi um sonho em conjunto, e cria um compromisso de realizá-lo. Este compromisso é tratado no app como uma sub conta separada da conta principal, possuindo saldos distintos e possibilitando que o casal faça aportes periodicamente para este compromisso (sub conta).

Após alcançar o valor do objetivo definido, o casal pode usar este saldo da forma que quiser para adquirir seu sonho: Fazendo uma TED, PIX, ou até mesmo pagar um boleto.

No app isso é tratado de forma muito transparência para os dois, possibilitando que ambos acompanhe a evolução do sonho, saldo do compromisso, rendimento e data de realização dos aportes.

Abaixo demonstramos algumas telas de como o compromisso é tratado no app:

Para você que vive uma vida à dois e ainda não controla as finanças em conjunto, deixo aqui uma sugestão de leitura que vai mostrar a importância do casal estar alinhado financeiramente. Veja: Porque é importante o casal estar alinhado financeiramente?

Artigo anteriorComo criar uma conta para casais
Próximo artigoComo organizar a vida financeira do casal?