A vida de um casal é composta de diferentes fatores: trabalho, momentos de lazer, relação com a família e dinheiro. Para facilitar a vida conjugal no aspecto financeiro, o Meu Compromisso possui uma conta integrada, para casais.

Saber como criar uma conta para casais no aplicativo é útil para colocar as duas pessoas do relacionamento em um mesmo foco. Afinal, planejar e alcançar sonhos juntos é muito mais simples quando o casal está unido e tem uma estratégia clara.

No Meu Compromisso, além de criar uma conta para casal, você pode solicitar um cartão de débito Visa para cada pessoa. Assim, você mantém a liberdade das compras, enquanto consegue acompanhar os gastos e criar metas para conquistar um objetivo específico – tudo em uma interface simples e prática de usar.

Para começar, vamos dividir esse processo em duas etapas:
1 – Abertura da conta titular.
2 – Criação do usuário adicional.

1 – Abertura da conta titular

1. Para começar, o primeiro passo é baixar o aplicativo em uma das Stores e abrir sua conta.
IMPORTANTE: Se você já abriu sua conta e quer apenas vincular a segunda pessoa, pode pular essa etapa e ir direto para a “Criação do usuário adicional”.

Caso ainda não tenha aberto, basta clicar em um dos botões abaixo para ser direcionado para a loja do seu dispositivo e baixar o aplicativo:

2. Depois de baixar o app, acesse a tela principal e acompanhe um mini tutorial. Não se preocupe, é bem rápido! Mas, se preferir, é possível pular essa etapa.

3. Na sequência, você vai precisar realizar o seu cadastro, começando pelo Nome, Sobrenome e a escolha de um nome de usuário.

4. Para deixar o processo mais simples, você será assessorado pela Mel, a atendente com inteligência artificial que vai selecionar todos os dados necessários para completar o seu cadastro.

Importante: mantenha por perto seu documento de identidade (RG) ou carteira de habilitação (CNH), porque a Mel vai precisar de alguns dados desses documentos para fazer seu cadastro.

Inteligência artificial Meu Compromisso

4. No menu inferior do app, clique em “Conta” e, em seguida, em “Token conta casal”

5. Você vai conferir um aviso rápido sobre como usar o Token de Compartilhamento e, ao clicar em Entendido, vai visualizar um QR Code e um código alfanumérico, que deverá ser utilizado pelo seu companheiro ou sua companheira na criação da conta.

2 – Criação do usuário adicional

Com o token em mãos, agora basta seguir o fluxo para vincular seu parceiro(a) à sua conta. Vamos seguir os passos:

1. Nesse momento, seu parceiro ou parceira deve baixar o aplicativo no próprio dispositivo móvel. Mas ao invés de clicar em “Começar”, deve optar por “Tenho um Token”.

2. O app Meu Compromisso vai utilizar sua câmera para reconhecer o QR Code. Se sua câmera não estiver operante no momento, ou se for de sua preferência, é possível selecionar a opção “Digitar Token” para inserir, manualmente, o código alfanumérico.

3. O aplicativo vai apresentar o usuário da conta a ser vinculada e tudo o que você precisa fazer é clicar em “Confirmar”.

4. Após confirmar, basta seguir os passos para a criação do novo usuário adicional, informando os dados solicitados e confirmar o número de telefone do novo usuário.

5. Pra finalizar, é só seguir os passos da assistente “Mel”. A melhor parte é que o seu parceiro(a) terá um cadastro bem mais simples, já que trata-se de um usuário adicional para a conta que já foi criada.

Veja neste vídeo o passo a passo de como criar a conta casal.

Benefícios de uma conta para casais

Falar de dinheiro ainda é um tabu para milhares de famílias brasileiras. Essa falta de compartilhar as informações financeiras faz com que casais entrem em crise, podendo ocasionar, inclusive, o divórcio.

De acordo com pesquisas de comportamento recentes, fatores financeiros estão em segundo lugar entre os motivos mais frequentes de pedidos de divórcio. Com falta de comunicação e objetivos que não estão alinhados, fica fácil entrar em crise com seu parceiro ou parceira.

Embora alguns acreditem que uma conta para casais pode “tirar a privacidade”, a verdade é que esse tipo de conta consegue colocar os membros do casal em um mesmo caminho. Assim, atingir uma meta que dependa de dinheiro fica muito mais simples.

No Meu Compromisso, alguns dos principais benefícios de uma conta para casais são:

  • Criação de metas conjuntas, com a possibilidade de acompanhar como está o andamento para a conquista de determinado objetivo;
  • Solicitação de cartões de débitos pré-pagos, que são apontados por especialistas como ótimas ferramentas para controle de gastos (sem contar no design único que os cartões Meu Compromisso oferecem!);
  • Compartilhamento de informações de cada membro do casal, facilitando a comunicação e o pensamento estratégico na hora de alcançar um objetivo;
  • Um relacionamento mais claro, onde o dinheiro deixa de ser um problema para se tornar uma fonte de conquistas.

Ao eliminar o fator dinheiro dos motivos de crises conjugais, você foca sua atenção no que realmente importa: construir um relacionamento saudável e feliz para ambos!

Para não deixar para criar a conta casal depois, clique na sua loja de aplicativo agora mesmo e siga a explicação apresentada anteriormente. Assim, você dá o primeiro e mais importante passo para uma vida financeira estável – e melhor ainda, na companhia de seu parceiro(a).

No próximo post, mostrarei funcionalidades incríveis para o controle financeiro do casal, confira: 3 funcionalidades da conta casal.