O desalinhamento e descontrole financeiro é um forte gatilho para conflitos entre os casais, pois na maioria das vezes, esse grande vilão acaba passando despercebido. Por este motivo o controle financeiro para casais é extremamente importante, pois evita que esses tipos de problemas aconteçam no dia a dia. Logo abaixo listei alguns dos problemas de relacionamentos mais comuns que são causados pelo desalinhamento financeiro da família:

  • Realização de um = frustração do outro
    Característica simples quando os sonhos do casal estão desalinhados. Por exemplo, um quer comprar o carro, mas o outro acha mais importante reformar a casa… Se o carro for comprado, o outro vai se frustrar, pois na sua visão, aquilo não era o mais importante a ser feito naquele momento, acredita que o dinheiro foi gasto de forma desnecessária e sem motivos.

    No MeuCompromisso, o casal cadastra um sonho, acompanha sua evolução financeiro, e também fica compartilhado para os dois. E com isso, bingo! O casal fica totalmente alinhado com o próximo sonho a ser realizado, evitando completamente a frustração em ambos os lados. Simples assim, mas extremamente poderoso!

  • Não saiu para jantar = Falta de romantismo
    Outro problema de conflito comum, é o casal deixar de sair para jantar, ou curtir uma noite à dois, por falta de dinheiro. Que muitas vezes foi gasto por falta de acompanhamento financeiro. Esse problema, na maioria das vezes é taxado como falta de romantismo do casal, deixando monótona e desgastando a relação.

  • Não levou o filho ao parque = Falta de amor aos filhos
    Outro problema comum, quando o casal possuí filhos, é a falta de lazer causada pela falta de dinheiro. Esse problema é caracterizado muitas vezes como ausência de amor com os filhos.

  • Renda discrepantes = Geração de conflitos
    Esse é um sério gatilho para grandes conflitos, pois neste caso o casal está totalmente desalinhado, um ganha muito mais que o outro. E o que ganha mais, muitas vezes entende que pode ter mais regalias que o outro, cria hábitos de consumo diferentes, deixando o parceiro com sensação de demérito, falta de companheirismo, individualismo, e por ai vai…

Você sabia que o assunto “dinheiro” é o segundo maior motivo de divórcios no mundo! Fonte: Folha UOL.

A conta digital do MeuCompromisso vem com essa proposta, de oferecer um controle financeiro para casais, para poder alinhar e unir a família, e assim sonhar e realizar juntos. Mostrando que uma boa saúde financeira é sinônimo de paz para o relacionamento, pois evita diversos tipos de conflitos que são iniciados pelo descontrole e desalinhamento financeiro que pouco são percebidos pelos casais.

Conheça mais do MeuCompromisso e veja como criar uma conta para casais.

Artigo anteriorDicas para economizar no mercado – MeuCompromisso
Próximo artigoComo criar uma conta para casais