Livro de finanças pessoais é um excelente aliado para conquistar conhecimentos capazes de melhorar a vida econômica.

Praticamente desde que o mundo é mundo, as pessoas vêm buscando sua liberdade financeira. De fato, poupar dinheiro é fundamental nessa estratégia.

No entanto, não saber o que fazer com o dinheiro economizado pode fazer com que você se desmotive a manter uma vida financeira saudável. Além disso, muitas pessoas não conseguem organizar sua rotina para que os gastos condizem com o orçamento.

Por isso, ler livro de finanças pessoais pode ser uma alternativa eficaz para conquistar conhecimento de maneira simples e didática. Muitos livros de finanças são escritos por especialistas que transformam assuntos complexos em fáceis de serem entendidos.

Neste sentido, como é muito difícil eleger apenas um título como o melhor livro de finanças pessoais. Assim, separamos uma lista de livros renomados, para que você absorva todo o conhecimento necessário sobre o mundo do dinheiro.

Antes de começar sua leitura

Uma  medida essencial para quem gostaria de ter uma boa relação com o dinheiro e uma vida financeira saudável é controlar seus gastos.

Neste sentido, essa questão não envolve apenas o fato de criar alternativas para poupar. Mas, em saber para onde o dinheiro está indo. Ficar à mercê de gastar tudo o que recebe, sem um controle financeiro, é uma atitude muito arriscada.

Desta forma, a primeira medida é usar o MeuCompromisso para facilitar a gestão das suas contas. Com o app você pode tirar um  extrato de todas as suas compras ou aplicar controles no cartão.

Uma pesquisa realizada pelo Google constatou que quase 22% dos brasileiros são céticos em relação ao dinheiro. Ou seja, são pessoas que acreditam que nunca terão dinheiro suficiente.

De fato, quando não há um perfil planejador, é mais complexo adotar a postura de investir dinheiro. Por isso, ao ter conhecimento sobre suas contas e despesas, inicie a busca por conhecimento.

Nesse modo, praticar a leitura de livro de finanças pessoais é fundamental não apenas para mudança de pensamento, mas para modificar todo o estilo de vida.

Livro de finanças pessoais

Comentamos que a tarefa de eleger apenas um livro de finanças pessoais é bastante complexo. Assim, elencamos alguns títulos de fácil leitura, capazes de gerar ainda mais conhecimento sobre finanças pessoais.

Quem pensa enriquece – Napoleon Hill

Sendo o 9º título mais vendido de todos os tempos, este é um livro de finanças pessoais recomendado pelo próprio Bill Gates. É um livro de linguagem simples e exemplos modernos para modificar a forma de pensar do leitor.

O livro relata 13 lições sobre o segredo da riqueza que foram obtidas com mais de vinte anos de estudo. O autor analisou mais de 500 milionários ao redor do mundo.

De fato, além dos ensinamentos sobre a riqueza, o livro aborda os motivos que levam as pessoas a fracassar. Além disso, este livro de finanças pessoais também orienta aqueles que já são bem-sucedidos, aumentando suas conquistas.

Melhor livro de finanças: Quem pensa enriquece

Educação financeira ao alcance de todos – José Pio Martins

Neste livro de finanças pessoais o leitor aprende a cuidar de suas finanças sem complexidades. Por se tratar de um escritor brasileiro, a linguagem é simples e direta. Além disso, reflete temas da nossa realidade.

De fato, este exemplar é a base para quem não tem nem o conhecimento básico. Aquela pessoa que quer melhorar sua vida financeira, mas não sabe conceitos como fluxo de caixa, passivo, patrimônio, e outros termos.

Neste sentido, este livro de finanças pessoais facilita o entendimento para que a pessoa consiga gerenciar suas próprias finanças.  

Livro de finanças pessoais Educação Financeira ao alcance de todos

O milionário mora ao lado: os surpreendentes segredos dos ricaços americanos – Thomas J. Stanley e William D. Danko

Já ouviu falar que a grama do vizinho é sempre mais verde? E se além de verde, for milionária?

Neste sentido, os autores buscaram entender quais são os hábitos que os milionários possuem e quais são as práticas que devem ser adotadas para quem quer ser um milionário.

Assim, o leitor deste livro de finanças pessoais descobrirá como os milionários ficaram ricos, onde investem, onde fazem compras, quais são suas profissões, e muito mais.

Além disso, o livro, que foi um dos mais vendidos do The New York Times, relata quais setores têm maiores perspectivas de obter lucros.

Livro de finanças pessoais: O milionário mora ao lado: os surpreendentes segredos dos ricaços americanos

Além dos livros

Conhecimento bom, é conhecimento compartilhado! Neste sentido, além dos livros, aqui no blog do MeuCompromisso estamos sempre preparando material rico em dicas práticas.

Além disso, o MeuCompromisso está sempre criando novas funcionalidades para te ajudar na gestão das suas finanças pessoais.

Assim, seja com livros, com apps ou com conteúdo, você estará sempre preparado para cuidar das suas finanças.

Artigo anteriorPor que separar as finanças pessoais das empresariais?
Próximo artigoPor que usar um cartão pré-pago?