Se você ainda não conhece o MeuCompromisso, somos um app de controle financeiro pessoal com conta digital, desenvolvido para que as pessoas poupem suas finanças pessoais, sem abrir de realizar seus sonhos.

Mas as funcionalidades que oferecemos vão além, pois sabemos que não é fácil economizar dinheiro.

Parcelas que comem o saldo, boletos, pouco dinheiro na conta todo final de mês e uma dificuldade enorme em organizar tudo isso… Se identificou? Essa é a realidade de muitas pessoas que sofrem em ouvir “planejamento financeiro”, mas fique calmo, é possível mudar de vez esta situação.

Abaixo vamos conhecer as principais funcionalidades do app Meu Compromisso!

App de controle financeiro pessoal e conta digital

Acreditamos que definindo metas de gastos no app, fugindo de custos abusivos de bancos e acompanhando como o dinheiro é gasto, podemos economizar para investir no que tanto queremos; o MeuCompromisso foi pensado e desenvolvido para atingir este objetivo.

No aplicativo definimos um compromisso (um sonho, algo que desejamos fazer ou comprar) e realizamos um planejamento financeiro em que todo mês você consiga contribuir para alcançar este sonho – e até mesmo outras pessoas podem contribuir com o seu objetivo.

Por exemplo: o planejamento financeiro de uma viagem ou até mesmo a compra de um apartamento, pode ser planejada, controlada e dividida entre as pessoas – com possibilidade de transferências e saques a qualquer momento – em um único aplicativo. 

O app MeuCompromisso te ajuda a economizar para atingir um objetivo, planejar uma festa e até dividir gastos de uma viagem ou churrasco com os amigos. Tudo isso porque você consegue realizar transferências de modo fácil entre os usuários do app e sem custos, o que facilita o pagamento de diferentes fornecedores e contas, tudo em uma única plataforma.

Funcionalidades do app MeuCompromisso – Conta digital

Além da plataforma que facilita o controle financeiro, o MeuCompromisso oferece uma conta digital gratuita, onde você encontra todos os benefícios de um banco sem burocracias. Aqui você realiza pagamentos, transferências sem custos, abre uma conta que rende 100% do CDI (30% a mais que a poupança) e recebe um cartão digital de débito para realizar compras online na hora. Legal, não é?! 

Vamos entender como utilizar todos os benefícios do app Meu Compromisso.

Como abrir uma conta digital? Veja o passo a passo, é simples.

Você pode abrir uma conta digital MeuCompromisso e utilizar todos os benefícios do aplicativo acessando pela Apple Store ou Google Play do seu celular.

Quer começar seu planejamento financeiro em nossa conta digital? Acesse o site do MeuCompromisso.

No primeiro acesso o usuário deve selecionar a opção “Abrir Conta” para seguir com seu registro. Preencher os campos de nome completo, nome de usuário, número de celular, e-mail e senha numérica de 6 dígitos. Após a finalização desta etapa, o Meu Compromisso enviará um código de ativação via SMS.

Após a confirmação de cadastro

Ao receber o código de ativação por SMS, é necessário inserir no app para validar o seu número, e garantirmos que ninguém além de você, poderá acessar sua conta.

Para iniciar a abertura de sua conta, você contará com a ajuda de nossa assistente virtual.

Vamos começar

Nesta etapa, a assistente virtual, irá solicitar as últimas informações pessoais para abertura de conta: CPF, endereço, data de nascimento, telefone, renda e também uma foto pessoal, com total segurança de suas informações.

Como criar um compromisso? Defina seus sonhos financeiros

Após finalizar a criação da conta, o usuário já pode definir um compromisso, um sonho ou meta a ser atingido. Por exemplo, se ele quer realizar uma viagem daqui a 8 meses que custará R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) o MeuCompromisso facilita o planejamento para este objetivo.

Você estabelece o valor que deseja alcançar e escolhe a data para realizar a transferência todos os meses até atingir o compromisso – o dinheiro fica em uma conta que rende mais que a poupança e pode ser retirado a qualquer momento.

Como organizar metas de gastos? Controle financeiro na palma da sua mão

Uma ótima estratégia para poupar é definindo metas de gastos para as nossas contas. Primeiro devemos definir quanto pretendemos gastar em cada categoria (alimentação, academia, aluguel, faculdade e etc…) de acordo com o nosso planejamento financeiro.

Os gastos são sincronizados com o cartão e pelo aplicativo acompanhamos quanto já foi gasto e quanto ainda podemos gastar em cada categoria, de forma automática. O resultado disso, é ter mais controle financeiro pessoal, com as divisões de seus custos, na palma da sua mão.

Para facilitar, o MeuCompromisso envia notificações quando se alcança 50%, 90% e 100% da meta estabelecida, dessa maneira compreendemos o avanço dos gastos durante o mês, e se necessário, realizamos um novo planejamento de metas.

Transferências gratuitas entre usuários do app

Não importa a hora ou o dia da semana, aqui o movimento é livre, leve e solto; afinal, como resultado queremos aliviar as suas economias e não o contrário.

As transações financeiras na maioria dos bancos tradicionais, são realizadas por uma TED ou DOC, transações creditadas apenas em dias úteis e que incluem taxas. Já no MeuCompromisso as transferências são gratuitas e instantâneas entre os usuários do app.

 Afinal, toda economia importa quando temos metas bem definidas.

Somos um app de controle financeiro e conta digital

Quer experimentar o app? Acesse o site do MeuCompromisso, faça o download do app e comece hoje seu planejamento financeiro.

Artigo anteriorPlanejamento financeiro: por que fazer? É importante?
Próximo artigoQuanto você precisa guardar para viajar para os Estados Unidos