Agora você pode dar baixa automática nos seus pagamentos. Melhorando ainda mais seu dia a dia e sem nunca se esquecer de pagar uma conta.

Atualmente com o “Já Paguei” você consegue dar baixa nos seus pagamentos de forma muito simples e prática. Agora com essa nova funcionalidade, você também pode dar baixa deste mesmo pagamento tudo de forma automática!

Como funciona?

Ao realizar um pagamento pelo app (Boleto ou Pix) você pode associar este pagamento com um item do “Já Paguei”. Após essa associação, todos os pagamentos futuros proveniente do estabelecimento associado, serão marcados automaticamente como “pago”.

Quais os benefícios?

A grande sacada é que toda vez que pagar uma conta, você não precisa se preocupar em dar baixa no seu controle de contas. Poupando seu tempo desta tarefa, além de evitar que esqueça de pagar alguma conta.

Como habilitar a baixa automática?

  1. Primeiramente você deve cadastrar essa conta no “Já paguei” (Veja aqui como utilizar)
  2. Depois, basta pagar essa conta pelo app do MeuCompromisso, acessar o extrato, selecionar transação da conta paga e clica no ícone do “Já paguei”.
  3. Selecione o item do “Já Paguei” que deseja associar a esta transação e pronto!


Tudo pronto! Agora toda vez que realizar um pagamento deste mesmo estabelecimento, ele será associado automaticamente com o item do “Já Paguei” escolhido, sinalizando aquela conta como “Paga”.

Detalhe: Lembrando que toda a transação associada será informada nos detalhes da transação. Conforme imagem abaixo:

Como desassociar?

Você pode estar consultando os estabelecimentos associados à baixa automática, como também desassociando, caso for necessário.
Basta acessar o já paguei, selecionar a conta em questão e clicar em estabelecimentos associados.

Esssa é mais uma funcionalidade do MeuCompromisso para ajudar na organização das contas e no seu dia a dia financeiro. Veja neste post mais detalhes de como funciona o “Já Paguei”.

Artigo anteriorIdeias de Presente de Aniversário
Próximo artigoLivros e Podcasts de finanças para casais que você precisa conhecer