É inegável: comprar pelo cartão é muito mais prático e rápido do que usando dinheiro. E para garantir que as contas ficarão dentro das expectativas, é possível aplicar controles no cartão.

Esse tipo de facilidade não está disponível em todos os cartões de crédito e débito do mercado. Mas o cartão pré-pago MeuCompromisso dá ao usuário a possibilidade de gerenciá-lo por completo.

E ao aplicar controles no cartão MeuCompromisso, você ganha um grande aliado para realizar seus objetivos. Tanto para manter o orçamento dentro do limite, quanto para ter mais segurança no dia a dia.

Cartão e app meucompromisso

Quais são os controles que podem ser ativados?

Se você já conhece o MeuCompromisso, sabe que esse é um cartão pré-pago. Ou seja, é você que insere créditos nele, o que permite gerenciar os gastos e garantir a economia.

Além de ser pré-pago, o cartão MeuCompromisso possui uma série de controles. Esses controles podem ser ativados ou não, dependendo da preferência de cada usuário.

Para começar, você pode determinar se quer permitir compras em e-commerce com esse cartão. Também é possível liberar a função de saque em caixas eletrônicos.

O cartão MeuCompromisso também pode ser usado em compras internacionais, ideal para viagem, ao habilitar essa função nas suas configurações.

Você pode permitir ou não a compra por aproximação do cartão, estipulando um limite de valor para a compra.

Na prática, todos esses controles fazem com que o usuário tenha mais liberdade em montar sua estratégia para economizar e realizar sonhos. Além disso, o quesito segurança é levado em consideração, prevendo situações em que o cartão se perde ou é roubado.

Como aplicar controles no cartão MeuCompromisso?

Agora que você já conhece os controles no cartão MeuCompromisso, é hora de entender como fazer para ativá-los ou desativá-los. A boa notícia é que é tudo bem simples e, uma vez que você aprenda, não vai mais esquecer.

Para chegar nos controles do cartão, no menu inicial do app MeuCompromisso, clique em Opções de Conta.

Opções da conta MeuCompromisso

Nessa nova tela, vai aparecer os cartões que estão vinculados a sua conta. Quando for uma conta casal, apresentam-se as opções de cartões de ambos.

Cartões conta casal MeuCompromisso

Selecione um desses cartões e clique, na sequência, no botão Controles do Cartão. Na nova tela que abre, você vai encontrar um painel de controle completo.

Nesse painel, é possível tanto selecionar o primeiro item e ativar todos os controles simultaneamente, ou clicar somente nos itens de seu interesse. Depois, finalize clicando em Salvar Configurações do Cartão.

Mais controle nas suas finanças

Um dos motivos pelos quais o app MeuCompromisso oferece tanta personalização, inclusive nos controles do cartão, é ajudar os usuários a atingirem seus objetivos. Para isso, a gestão financeira é essencial.

Basta considerar que, no Brasil, mais de 66% das famílias possuem dívidas com cartão de crédito. E quando lembramos que os juros do cartão são os maiores do mercado, esse endividamento é ainda mais preocupante.

A verdade é que nem todo mundo aprende como usar o cartão de crédito de uma forma segura e controlada. Também não ajuda nada os grandes limites que as operadoras disponibilizam, sem que o usuário possa configurar o cartão a seu gosto.

Por isso, uma boa forma de ter mais controle nas suas finanças e economizar é usar um cartão que pensa em um uso responsável.

O cartão MeuCompromisso nunca vai representar uma dívida na vida do usuário, uma vez que o crédito vem do valor depositado pelo usuário. Além disso, com tantos controles para habilitar, os gastos podem ser bem limitados.

Você também pode aproveitar para combinar os controles com outras funções interessantes do MeuCompromisso. Por exemplo, no app existem recursos para identificar objetivos e valores para cada um deles, para que você acompanhe a evolução e consiga realizar sonhos.

Também é possível ativar funcionalidades, como destinar o troco de suas compras para uma conta de investimento ou mesmo salvar uma parte de cada depósito para um investimento específico.

Se você ainda não usa o MeuCompromisso, pode fazer o download clicando no link da sua loja de apps abaixo: (é de graça!)

Assim, controlar suas finanças e a conta do cartão fica muito mais simples, prático e seguro. Vida financeira tranquila em 2022!

cartao pré-pago meucompromisso
Artigo anteriorLivros e Podcasts de finanças para casais que você precisa conhecer
Próximo artigoO Pic Presente é seguro?