Se antes os casais ganhavam itens de casa como presente, hoje é muito comum que os noivos peçam dinheiro de presente de casamento.

A mudança na forma de presentear acontece, principalmente, porque muitos casais já moram juntos quando oficializam a relação. Assim, vários casais já possuem a casa mobiliada.

Outra questão, é a lua de mel. Casais aproveitam esta data para realizar uma viagem especial, na lua de mel. E o dinheiro de presente contribui para que este desejo se realize.

Mas, apesar de ser uma forma prática prática, é possível dar dinheiro de presente de casamento de jeito único e criativo.

Se prepare para conferir dicas incríveis!

Diretamente na festa de casamento

Esta é, provavelmente, a forma mais utilizada e prática de presentear com dinheiro. Basta colocar a quantia em um envelope e levar para a celebração do casamento.

Geralmente, casais que deixam explícito no convite que o presente deve ser em dinheiro, organizam um espaço em sua decoração para que os convidados depositem a quantia.

Existem muitas opções para receber esse dinheiro. Como deixar um envelope na mesa ou montar um espaço onde há uma urna ou baú com cadeado.

Caso você seja uma pessoa mais despojada, pode aproveitar para presentear o casal na hora da gravata ou no sapato da noiva.

Então, você não vai colocar o valor dentro de um envelope e depositar no local demarcado. Mas vai dar o dinheiro diretamente aos noivos, de uma forma muito divertida.

Pix com cartão personalizado

Existem também aqueles casais que são mais diretos e passam a conta bancária para depósito. Além disso, temos a mais nova forma de realizar transferências bancárias: a chave Pix.

Para alguns, esta é uma das formas mais “impessoais” de dar dinheiro de presente de casamento. Mas, este pensamento só ronda a cabeça de quem não conhece o Pic Presente!

Pensando em inovar a forma como se presenteia com dinheiro, o MeuCompromisso criou o Pic Presente. Uma forma simples e extremamente criativa de presentear.

Pic Presente, para dar dinheiro de presente

Com pouquíssimos cliques, e garantia de segurança, você presenteia com  dinheiro de um jeito inovador e criativo, aliando praticidade e tecnologia.

Um dos passos para realizar o Pic Presente é criar um cartão totalmente personalizado para acompanhar o QR Code que deve ser escaneado para que o dinheiro caia diretamente na conta do casal.

Assim, você consegue dar dinheiro de presente sendo original e criativo. Então, fica à seu critério: imprimir o cartão, ou enviar por algum aplicativo de mensagem instantânea.

O que temos certeza é que esta é a melhor via para dar dinheiro de presente e ainda criar uma memória que o casal terá por toda a vida.

Porquinho ou cofrinho personalizado

Quem nunca sonhou em quebrar um pouquinho de dinheiro?

Você pode personalizar um porquinho de porcelana com cores, fotos, desenhos ou o que desejar. E dentro dele, colocar notas e moedas de todos os valores. Sem dúvida, é uma forma muito divertida de presentear com dinheiro.

Se seus anfitriões terão como lua de mel um destino em outro país, seu porquinho pode vir recheado de notas de moedas estrangeiras.  Pode ser a moeda utilizada no país de destino, ou o Dólar, que é uma moeda universal.

Para incrementar seu presente, inclua algum item que facilite a quebra do porquinho, como um martelo personalizado.

Elaborar este presente será mais trabalhoso, mas para os noivos, recebê-lo e abri-lo será um momento de total descontração.

Cotas de viagens e experiências

Como mencionamos, existem casais que gostam de receber dinheiro para investir em sua lua de mel.

O casal pode personalizar a sua lista de presentes com cotas, passeios ou experiências que desejam realizar em sua viagem a dois.

Mas, caso isso não seja uma alternativa, e se você for íntimo do casal, faça algumas perguntas e dê uma sondada sobre os planos pós casamento.

Se eles forem viajar com o auxílio de uma agência, confira as opções de serviços adicionais que eles oferecem e que cabem no seu bolso. Ou reserve e compre algo de maneira particular.

Nesta alternativa o dinheiro de presente não chegará em espécie, mas de uma forma mais especial e carinhosa.

Qual o valor ideal para dar dinheiro como presente de casamento?

Casal observando as finanças

Uma questão polêmica!

Existe uma lenda de que o presente de familiares próximos e padrinhos deve ser mais caro.

Mas na verdade, o valor ideal é aquele que cabe no seu bolso.

O casamento é um momento de celebração, e os noivos te convidaram por ser uma pessoa especial, e ser alguém com quem querem compartilhar bons momentos.

Assim, fique tranquilo! Confira na sua meta de gastos como está o seu orçamento (se você usa o app MeuCompromisso isso é bem fácil) e presenteie sem medos.

Artigo anteriorO Pic Presente é seguro?
Próximo artigoComo dar dinheiro de presente de aniversário?