Diariamente, temos acesso à uma série de projetos sociais que buscam apoiar diferentes grupos e causas. A vontade de colaborar com essas propostas é grande, mas se você está controlando o orçamento, será que tem como doar sem gastar nada?

Se você utiliza o aplicativo MeuCompromisso, tem como, sim, e a melhor parte é que você não precisa fazer nenhum procedimento complexo para ter suas doações enviadas para o projeto social que você escolher.

O funcionamento da doação é bem simples: cada vez que você utilizar o cartão de débito pré-pago do MeuCompromisso, que te ajuda a manter as finanças pessoais em dia e alcançar objetivos, 1 centavo é enviado para uma instituição de caridade de sua preferência.

Todos os projetos sociais que fazem parte do programa são fiscalizados pela Visa, que é a operadora do cartão de débito. Assim, você tem a tranquilidade de estar doando para uma instituição séria, que realmente precisa do dinheiro para continuar operando.

E por mais que 1 centavo pareça pouco, imagina quantas pessoas usam um cartão de crédito ou débito diariamente! Pequenas ajudas, de muita gente, geram grandes resultados!

Quer saber como doar sem gastar nada usando o seu cartão MeuCompromisso? É só acompanhar o passo a passo a seguir!

Como doar sem gastar nada – passo a passo

1. Para doar sem gastar nada você precisa abrir sua conta digital no MeuCompromisso e solicitar um cartão de débito pré-pago.

Quando seu cartão estiver habilitado, essa será a sua tela inicial do aplicativo. Localize e clique no botão “Programa Visa Causas”.

alt= "Tela inicial aplicativo Meu Compromisso, que mostra como doar sem gastar nada"

2. Você será direcionado para a tela de abertura do projeto Visa Causas. Aqui, clique em “Escolha Uma das Causas” para visualizar os projetos sociais disponíveis.

alt= "Tela aplicativo Meu Compromisso Programa Visa Causas"

3. Na sequência, você vai conferir uma lista de categorias de projetos sociais amparados pelo programa Visa Causas. Clique sobre um dos itens para visualizar todas as opções disponíveis do grupo.

No exemplo abaixo, as instituições fazem parte do segmento Crianças e Adolescentes.

4. Agora, é só clicar sobre o nome da instituição social de sua preferência. Clique em “Confirmar Participação” para que suas doações sejam passadas para a causa em questão.

alt= "Tela aplicativo Meu Compromisso, área para confirmar participação para doar sem gastar nada"

5. Pronto! Um aviso de “Tudo Certo” vai indicar que o cadastro já está funcionando!

alt= "Tela aplicativo Meu Compromisso, área confirmação da escolha do projeto social"

A partir desse momento, toda vez que você utilizar o cartão pré-pago MeuCompromisso, a Visa vai enviar 1 centavo para o projeto social que você selecionou.

É possível mudar de causa social?

Se em algum momento você decidir que quer variar a doação, enviando os centavos de suas compras com o cartão de débito para outro projeto, o processo de troca é muito simples!

Basta acessar a tela inicial do app MeuCompromisso, na área do Cartão Físico. Ali, estará uma indicação do Programa Visa Causas e o projeto social que você está cadastrado.

alt= "Tela aplicativo Meu Compromisso, área Cartão Físico, apontando como doar sem gastar nada para instituição de caridade"

Novamente, a lista de causas será apresentada e, ao selecionar uma causa nova, o seu cadastro será atualizado, direcionando as doações para outro projeto.

Doações que fazem a diferença

Quando pensamos no valor de 1 centavo, a doação para uma causa social pode parecer insuficiente, não é mesmo? Porém, com milhares de usuários cadastrados, essas pequenas doações conseguem se transformar em um valor importante para a continuidade de projetos.

De acordo com o site da Visa Causas, em fevereiro de 2021, mais de 244.392.738 doações foram realizadas. Convertidos em dinheiro, esse número certamente fez a diferença para que instituições de caridade continuassem com suas operações.

Quer mais motivos para fazer uma doação? A gente te dá três razões para se cadastrar no Programa Visa Causas no aplicativo MeuCompromisso!

  • Ao doar para uma instituição, você colabora para que importantes projetos sociais conquistem a verba necessária para continuar em funcionamento, impactando na vida de milhares de pessoas que dependem dessa ajuda para terem mais oportunidades.
  • Quando você doa, você fica mais feliz. Em pesquisa publicada na revista científica Nature Communications, identificou-se que existe uma área no cérebro que comanda as ações de generosidade. Quando ativada, como acontece no processo de doação, essa área desencadeia reações relacionados à bons sentimentos, como a felicidade.
  • Ao fazer uma doação com o cartão MeuCompromisso você não está investindo seu dinheiro, ou seja, não há prejuízos na sua conta! Assim, é possível doar sem gastar nada, ajudando uma instituição sem prejudicar seu bolso.

Não deixe de fazer parte desse projeto! Acesse a área Visa Causas do app MeuCompromisso e escolha um projeto para ajudar.

E se você ainda não conhece o MeuCompromisso, é só clicar na loja de aplicativos do seu sistema operacional abaixo, para ser direcionado e fazer o download!

E aí, vamos transformar o mundo juntos? Assim, você ajuda causas sociais, sem perder o controle da sua vida financeira!

Artigo anteriorA Grab Go é segura?
Próximo artigoConverse com seu companheiro(a) sobre uma transação específica