Você já sabe que o cartão MeuCompromisso é um ótimo aliado na hora de controlar a vida financeira.

Mas o que fazer quando você se esquece da senha? Tem como trocar a senha do cartão MeuCompromisso?

A resposta para essas dúvidas é: SIM!

Você consegue alterar a senha dos seus cartões MeuCompromisso pelo próprio app, de forma simples e descomplicada.

Esse recurso, que é uma atualização no aplicativo, dá muito mais praticidade para os usuários. Afinal, esquecer códigos e senhas não é difícil, mas ter a possibilidade de troca faz toda a diferença.

Como trocar a senha do cartão MeuCompromisso?

Quando você cria uma conta no MeuCompromisso, tem acesso à uma série de recursos interessantes, que permitem ter um melhor controle de sua vida financeira.

Um desses recursos é o cartão pré-pago, que não conta com taxas ou anuidade, tendo como limite o valor que você deixa disponível.

Ou seja, o seu cartão MeuCompromisso utiliza o saldo que você tem no aplicativo nas compras que realizar. Uma técnica que, comprovadamente, ajuda a economizar.

Todas as maquininhas aceitam o cartão MeuCompromisso. E, assim como os outros cartões, para confirmar uma compra é preciso digitar a senha.

Caso você se esqueça da sua senha ou queira trocar por questões de segurança, saiba que o MeuCompromisso disponibiliza um espaço no app para essa tarefa!

Siga os passos abaixo para trocar a senha do cartão MeuCompromisso:

1. Acesse o aplicativo e selecione, no menu inicial, o item “Opções de Conta”;

Como trocar senha cartão MeuCompromisso

2. Na sequência, o app vai apresentar quais são os cartões vinculados à sua conta. Selecione o cartão desejado.

Tela app MeuCOmpromisso

3. Clique no botão Trocar Senha para escolher um novo código numérico. Ao final, clique em confirmar para concluir a operação.

Trocar a senha cartão MeuCompromisso

Dicas para escolher uma senha segura

Você pode optar por trocar a senha do cartão MeuCompromisso porque esqueceu da senha original ou porque o código antigo foi descoberto por terceiros.

Independentemente do motivo, existem algumas dicas que você deve seguir na hora de criar uma senha. Isso vai garantir que o seu código numérico tenha menos riscos de ser identificado por terceiros.

Para começar, nunca escolha senhas que tenham relação com números importantes para você e sua família, como a sua data de nascimento ou o aniversário de seus pais.

Ao invés disso, você pode fazer uma combinação de datas. Por exemplo, o dia do seu aniversário, com o mês do aniversário do seu pai e o ano de nascimento de sua mãe.

Você também pode utilizar sites geradores de números aleatórios para criar uma senha totalmente original, ideal para os momentos em que você não quer pensar muito para escolher uma sequência numérica.

Outra dica para escolher uma senha segura é evitar números sequenciais, como 123456. Esse é um dos códigos mais fáceis de decifrar, colocando em risco seus dados.

Evite utilizar a mesma senha para vários cartões. Por mais que pareça mais simples do que pensar em um código para cada serviço, caso alguém descubra uma senha, terá acesso à todas.

E claro, não compartilhe sua senha com outros em aplicativos de conversa. Afinal, caso o seu smartphone seja roubado, todas as informações poderão ser acessadas.

Mais funcionalidades do MeuCompromisso

Além de trocar a senha do cartão MeuCompromisso com facilidade, o aplicativo possui várias funcionalidades que podem te ajudar a realizar grandes projetos.

Aqui no blog MeuCompromisso você confere as atualizações as melhores dicas de como fazer seu dinheiro render mais.

Assim, você tem o que precisa para planejar e tirar seus sonhos do papel.

Aproveite para conferir e teste todas as funcionalidades do MeuCompromisso! É mais praticidade na sua vida financeira.

Artigo anteriorO Plano Definitivo – Gustavo Cerbasi
Próximo artigoO que é o Rapa Troco MeuCompromisso?