Você sabia que criar uma meta financeira é uma ótima forma de melhorar o planejamento financeiro? Ao definir metas compreendemos melhor nossas prioridades e avaliamos o quanto investimos em cada uma delas, por exemplo: supermercado, restaurantes, lazer e muitos outros. Isso contribui para a economia de dinheiro, evita o acúmulo de dívidas e nos prepara para lidar melhor com adversidades financeiras. 

Se você baixou o aplicativo na Play Store ou App Store e abriu sua conta, já pode criar metas financeiras no MeuCompromisso: é grátis, fácil, rápido e todo o procedimento é acompanhado pela nossa assistente virtual Mel.

Veja também como transferir dinheiro no MeuCompromisso.

Vamos começar! Se preferir, temos um vídeo abaixo com o passo-a-passo.

Metas financeiras – Economizando dinheiro com o MeuCompromisso

  1. Início da meta

Ao abrir o aplicativo e descer um pouco a tela inicial, clique em  “crie uma meta financeira” na seção “atividades da sua conta”.

  1. Minhas Metas

Para criar a sua primeira meta clique no símbolo “+” que está no canto superior direito da tela.

  1. Adicionar Meta

Neste campo definimos o valor, mês e a categoria que a meta pertence. Se você deseja gastar, por exemplo, R$ 350,00 no supermercado no mês de setembro, é só preencher os campos da seguinte maneira:

Valor da meta: R$ 350,00
Data: Setembro
Categoria: Supermercado

Para finalizar, clique no botão de verificação no centro da tela. Pronto, a sua meta financeira foi criada. 

Acompanhando sua Meta Financeira 

Agora você pode acompanhar a evolução dos seus gastos de maneira simples e prática. Para facilitar o gerenciamento você recebe notificações ao atingir 50, 90 e 100% da meta estabelecida, assim percebemos se o planejamento realizado foi adequado ou precisa de alterações.

MeuCompromisso – Conta digital + Controle financeiro

O MeuCompromisso foi desenvolvido para facilitar o planejamento financeiro das pessoas, unimos conta digital e ferramentas de controle de gastos, para proporcionar mais praticidade e agilidade nas transações de nossos clientes.

Quer saber mais sobre o MeuCompromisso?

Acesse nosso site.

Artigo anteriorComo transferir dinheiro no MeuCompromisso?
Próximo artigoComo carregar a conta via boleto no MeuCompromisso?