A busca por dicas de presente de Natal é algo muito recorrente no mês de dezembro. Afinal, com tantas opções, fica até difícil escolher o objeto ideal para presentear.

Sem dúvida esse período que antecede o Natal é super atípico. As cidades ficam mais coloridas e iluminadas, e as pessoas parecem mais animadas e ansiosas pelo grande dia.

Se na sua família as tradições natalinas são preservadas, você entende a importância que o Natal possui.

Obviamente, não estamos falando de itens caros, mas da preocupação em escolher algo especial para aquela pessoa.

Pensando nisso, separamos diversas dicas de presente de Natal para considerar esse ano.

Pic Presente

Vamos começar as dicas de presente de Natal pela mais democrática de todas: o Pic Presente.

Foi o tempo em que dar dinheiro de presente era algo que representava falta de criatividade ou de carinho. Surpreenda seu presenteado de uma maneira criativa, divertida e interativa.

Basicamente, o Pic Presente funciona como um cartão virtual com um QR code. A pessoa que recebe precisa ler o código e em instantes recebe o dinheiro diretamente na conta da chave pix.

Assim, para enviar seu Pic Presente, acesse o site, informe seus dados e os dados do presenteado. Então, é só digitar o valor do presente e seguir para a parte mais divertida: criar um cartão personalizado.

O MeuCompromisso disponibiliza uma série de opções de cartões para edição. Mas, também é possível enviar uma arte própria.

Escreva uma mensagem especial e conclua a sua criação. Então, é só seguir para o próximo passo, que é pagar o boleto gerado e finalizar o processo.

Por causa da época, uma das nossas dicas de presente de Natal é imprimir o cartão Pic Presente e colocar em uma caixa ou envelope especial.

Pic Presente - presentear com dinheiro

Objetos personalizados

Ainda sobre a personalização, camisetas, canetas e canecas especiais são boas escolhas.

Afinal, quem não gosta de receber um item que foi confeccionado especialmente para nós, não é mesmo?

Por isso, se o seu presenteado gosta de futebol, considere personalizar uma camisa do time preferido com o seu nome. 

Ou crie uma caneca com uma caricatura, frase ou desenho relacionado a pessoa. 

Se a grana está realmente curta, aproveite para criar um cartão especial, uma receita de família, ou algo que tenha dom em fazer. 

Uma das dicas de presente de Natal mais valiosas é que nem sempre o presente precisa ser algo físico, ou comprado. Além disso, você pode presentear gastando pouco.

Carregador portátil

Entrando nas dicas tecnológicas e úteis ao dia a dia, está o carregador portátil.

A grande maioria das pessoas usa smartphones em seu cotidiano, e é bastante frustrante quando a bateria acaba.

Principalmente, se for em um momento importante ou de necessidade. E, existem diversos modelos em conta para não comprometer todo o 13º salário com as compras de natal.

Por isso, uma das nossas dicas de presente de Natal é fazer com que aquela pessoa especial possa usar seu aparelho quando precisar. 

Smartphone

Agora, se as suas finanças estão em dia nesse Natal, e se pode investir em um presente mais caro, que tal um smartphone?

Sem dúvida o presenteado irá adorar receber um aparelho novo e da nova geração. Caso o dispositivo dessa pessoa esteja ruim, é uma das dicas de presente de Natal que junta o útil ao agradável.

Luminária 3D

Também pensando sobre a tecnologia, as luminárias aliam funcionalidade à decoração.

Escolher uma boa luminária mantem o ambiente mais enfeitado, e fará com que o presenteado sempre se lembre de você. 

Além disso, essa é a que é mais capaz de proporcionar aconchego ao cômodo do presenteado.

Máquina de café

Uma grande febre entre as pessoas que adoram um café quentinho, as cafeteiras de cápsula são um sonho de consumo. Afinal, são diversos sabores e texturas para degustar ao longo dos dias.

Também, outras dicas de presente de Natal são as prensas francesas, que, diferente das cápsulas, produzem um café mais natural.

Inclusive, as canecas são boas dicas para combinar com a máquina de café.

Mulher tomando café

Dicas de presente de Natal com planejamento

O mais importante no Natal é reunir a família, ficar perto de quem amamos e celebrar a data. Por isso, não se preocupe se o dinheiro está curto, tudo bem deixar passar esse ano.

E, se os presentes forem essenciais para você, para o próximo ano, crie uma meta para o Natal no aplicativo MeuCompromisso. Desse jeito você pode ter o natal que gosta sem se comprometer financeiramente.

Artigo anteriorPresente de Amigo Secreto: 5 ideias criativas
Próximo artigo7 dicas de presentes femininos