Depois de dar diversos presentes e brinquedos para as crianças, os pais podem ficar sem criatividade. Por isso, dar presente em dinheiro para filhos é uma ótima alternativa.

Diferente dos adultos que entendem o valor monetário, as crianças, principalmente as menores, têm dificuldade em compreender o presente intangível.

Assim, pense qual seria a melhor forma de dar presente em dinheiro para filho. A seguir, veja formas simples, tecnológicas e super criativas.

Pic Presente: a opção mais tecnológica para dar presente em dinheiro para filhos

Quem tem filho, em algum momento já ouviu ou vai ouvir, algum pedido da criança para não ser envergonhada.

Então, já pensou em errar logo no presente? É por isso que, para saber como dar presente em dinheiro para filhos, pense naquilo em que eles já estão inseridos: tecnologia.

Apesar do dinheiro de papel ser legal, pode ser uma surpresa receber um cartão com um QR Code. E aí, com o celular, descobrir a quantia a ser ganha.

Nesse sentido, para não errar o presente em dinheiro para filhos, o Pic Presente é a solução. É um jeito prático, já que o Pic Presente é um pix enviado, super seguro e personalizável.

Ao invés de dar uma cédula comum, com este produto Meu Compromisso, você personaliza um cartão e utiliza a tecnologia aliada à sua criatividade.

Para isso, basta acessar o site do Pic Presente e fazer o login. Então, escolha uma arte para o seu cartão – é possível adicionar até mesmo uma foto. Logo em seguida, basta informar o valor do presente, a chave-Pix e realizar o pagamento.

Cartão presente pic presente

Então, o cartão com QR Code do Pic Presente já estará pronto para presentear!

Depois, ao ler o QR Code com a câmera do celular, o valor cai diretamente na conta cadastrada. Nunca dar dinheiro de presente foi tão fácil e original!

Inclusive, esse é um ótimo momento para conversar com as crianças sobre o dinheiro.

Acrescente ideias criativas ao Pic Presente

Por mais que o cartão Pic Presente seja divertido e moderno, pode ser que você queira deixar o momento ainda mais especial.

Nesse caso, você pode pensar em formas criativas para entregar o presente. Veja algumas ideias:

Carrinho de caçamba com caixas de dinheiro

Para isso, basta encapar pequenas caixinhas, como as caixinhas de fósforo, de um papel colorido.

Então, recorte e cole no interior o QR Code do Pic Presente, feche e coloque como se fosse a “carga” da caçamba.

Assim, você dá um presente físico, além do presente em dinheiro para filhos.

Cartão na bexiga

Para quem não quer gastar muito, mas também quer incrementar o presente em dinheiro para filhos, essa é uma ótima opção!

Você vai precisar apenas de impressora e bexiga. Faça o cartão Pic Presente e imprima. Em seguida, recorte no tamanho adequado, enrole e coloque dentro de um balão.

Em seguida, coloque o balão cheio dentro de uma caixa. Se for com gás hélio, a surpresa fica mais especial.

Você também pode colocar confetes e serpentinas dentro da bexiga. Na hora de estourar será uma grande festa!

Rolinho do dinheiro

A ideia consiste em dar presente em dinheiro para filhos com valores pequenos de Pic Presente. Então, será necessário imprimir os cartões.

Neste sentido, cole um cartão ao outro no comprimento, e enrole. Então, prepare uma caixa do tamanho adequado, faça um recorte retangular e coloque apenas a ponta do rolo para fora.

Ao puxar, a criança verá diversos cartões. Para ficar ainda mais  alegre, crie cartões diferentes e que podem ser conectados, como se estivessem contando uma história.

Além de aproveitar o valor do Pix, será uma recordação para guardar para vida toda.

O porquinho é sempre legal, mas requer alguns cuidados

Dar porquinho é um clássico na hora de introduzir a educação financeira para as crianças. Mas, você sabia que esta prática requer alguns cuidados?

É importante que a criança saiba que está guardando o dinheiro para algo de maior valor. Neste sentido, quando dar presente em dinheiro para filhos, ou receberem de outra pessoa, é importante explicar o objetivo, e não elogiar a atitude.

A prática de elogiar a cada moeda ou cédula colocada pode gerar uma necessidade de aprovação na criança. Ou seja, ela entende que todas as vezes que colocar o valor, será reconhecida, terá atenção e amor.

Além da situação ser insustentável, irá causar uma dependência na criança, o que, futuramente, pode impactar sua relação com o dinheiro.

Por isso, explique a situação, fale sobre a importância de poupar com um objetivo. Inclusive, vocês podem fazer uma colagem ou desenho sobre o que comprar com o dinheiro economizado.

maos segurando porquinho cofre

Dar presente em dinheiro para filhos é importante e pode ser muito mais divertido com o Pic Presente. Mas, lembre-se que a educação financeira deve ser construída todos os dias com práticas e exemplos saudáveis.

Artigo anteriorMelhor forma de dar presente em dinheiro para sobrinho
Próximo artigoMelhor forma de dar presente em dinheiro para netos