Muitos tios e tias têm dificuldade em presentear o sobrinho ou a sobrinha. Isto pode acontecer porque aparentemente esta pessoa “tem de tudo”. Ou então, a grana está um pouco curta para oferecer aquilo que o sobrinho realmente quer.

Por isso, dar presente em dinheiro para sobrinho é uma alternativa incrível. Além de contribuir e ser uma oportunidade de ensinar sobre responsabilidade financeira, você oferece o que pode e não compromete seu orçamento.

Ainda existe a lenda de que dinheiro não é especial. Porém, se você souber como oferecer este dinheiro, o presente será inesquecível. E o presenteado terá um momento tão memorável quanto receber um presente físico propriamente.

Então, qual é a melhor forma de dar dinheiro de presente para sobrinho ou sobrinha?

A melhor maneira de dar presente em dinheiro para sobrinho: Pic Presente

Indiscutivelmente as crianças e adolescentes atualmente são seres digitais. Por isso, para acertar na forma de dar presente em dinheiro para sobrinho dê um Pic Presente.

Além de ser muito seguro, o Pic Presente é uma forma muito prática e personalizável para dar presente em dinheiro para sobrinho.

Criado pelo MeuCompromisso, este produto permite presentear nas mais diversas situações e utilizando a tecnologia com criatividade. Assim, consiste em dar presente em dinheiro para sobrinho na forma de PIX, a nova modalidade de transferência.

A mágica está em tornar esse PIX especial. Com o Pic Presente, além do dinheiro, seu sobrinho ou sobrinha recebe um cartão único e diferenciado.

Para fazer um Pic Presente é muito fácil. Basta acessar o site, fazer o login e preencher os dados necessários, como a chave-pix. Então, é só selecionar o valor desejado. Nesta fase é importante considerar um valor condizente com suas condições.

PicPresente para dar dinheiro de presente

Seguindo, vem a parte mais divertida: criar o cartão. Escolha um dos templates de cartão e personalize de acordo com as preferências do presenteado.

O QR Code irá acompanhar o cartão. Então, basta ler o QR Code com a câmera do celular e o dinheiro cai diretamente na conta do presenteado.

Então, você pode preparar o presente antecipadamente e dar ao seu sobrinho no momento que imaginar ser mais oportuno. Por isso, esta é uma alternativa prática e especial ao mesmo tempo.

Afinal, por mais que você dê um Pic Presente para cada sobrinho, cada um terá um cartão particular e individualizado.

Lembre-se da educação financeira

Uma das maiores vantagens de dar presente em dinheiro para sobrinho é contribuir com a educação financeira.

Neste sentido, desde pequeno o sobrinho ou sobrinha aprende a importância e o poder do dinheiro. Da mesma maneira, contribui para que ele/ela entenda que para ter o que quer, é preciso juntar dinheiro.

Além disso, tem a questão da responsabilidade. Ao conseguir comprar o item, a criança passa a valorizar aquele presente. Afinal, teve o seu esforço em guardar e acumular dinheiro aos poucos até juntar o montante necessário.

Benefícios da Mesada

Inclusive, incremente o presente em dinheiro para sobrinho com livros que se referem às questões financeiras. Atualmente existe uma infinidade de títulos que abordam o tema de maneiras variadas e para diferentes idades.

Outro incremento especial, é o famoso porquinho. Incluir um porquinho irá ilustrar o “criar o hábito” e a importância de poupar. Afinal, uma moedinha a cada dia terá como resultado um montante significativo.

Passe um tempo de qualidade com seu sobrinho

Agora que você já sabe a melhor forma de dar presente em dinheiro para sobrinho, combine um passeio. Ter um tempo de qualidade fará com que o presente seja ainda mais significativo.

Vocês podem aproveitar para ir a alguma atração que gostem, como cinema, teatro, parque, entre outros. Então, incluir ainda mais uma lição de economia, a divisão de gastos. Por exemplo, um pode pagar as entradas e o outro a pipoca.

E caso o Pic Presente já tenha um destino específico, que tal o passeio ser até o local que vende o que seu sobrinho quer?

Desta forma, além de ele ter a sensação de estar adquirindo algo sozinho, você compartilha e acompanha de perto toda a experiência.

Sem dúvidas, será um momento que irá enriquecer e fortalecer os laços.

Como pode perceber o Pic Presente é muito versátil e permite criar momentos muito especiais.

Na próxima vez que pensar em dar dinheiro de presente para sobrinho ou qualquer outra pessoa, pense no MeuCompromisso. Pense no Pic Presente!

Artigo anteriorPequenos hábitos que te impedem de guardar dinheiro
Próximo artigoMelhor forma de dar presente em dinheiro para filhos