Escolher um presente para Dia das Crianças é uma tarefa bastante satisfatória se considerarmos a alegria de quem recebe.

De fato, quando presenteamos uma criança, fica difícil definir se quem ficou mais feliz foi quem recebeu ou quem presenteou.

É indiscutível o quanto a felicidade de uma criança, em receber um presente ou viver uma experiência é contagiante.

No entanto, é perceptível que atualmente existe muito mais estímulos e informações para esse público. Da mesma forma, há uma grande variedade de brinquedos e outros itens que podem satisfazer as vontades desses pequenos consumidores.

Se você está sem ideia do que comprar, confira essas dicas de presente para Dia das Crianças.

Pense fora da caixa para escolher presentes para Dia das Crianças

É claro que existem presentes para Dia das Crianças destinados para idades específicas, ou, para cada fase de desenvolvimento.

Porém, algo muito melhor que um presente físico – e bom para todas as idades: tempo de qualidade.

É claro, estamos falando de cérebros em desenvolvimento e que embora amem a companhia, gostam de receber algo físico.

Então, que tal reunir as duas coisas? Pense em algum programa que vocês poderiam fazer juntos para aproveitar o tempo.

E, para dar ainda mais autonomia para a sua criança, aproveite e use um dos incríveis produtos MeuCompromisso: Pic Presente.

O Pic Presente é uma maneira inovadora e criativa de presentear. E melhor, totalmente tecnológica. Quer melhor jeito de presentear quem nasceu na era da internet?

Pic Presente para criança

Para isso, acesse o site, preencha os dados e personalize o template do cartão como presentes para Dia das Crianças. E, dependendo da idade da criança, será necessário auxílio dos pais, ou usar sua própria conta. 

Então, personalize um cartão especial que irá acompanhar o QR Code que deve ser escaneado para que o dinheiro do Pix caia diretamente na conta de destino.

Se a criança já tiver acesso às telas, deixe que ela mesma faça todo o processo e veja como o dinheiro irá parecer na conta.

Agora, combine como gastar o dinheiro, isso irá depender da maturidade da criança. Se for menor, combine que irão sair e ela poderá comprar um brinquedo, com seu próprio dinheiro.

Se for maior, use o Pic Presente para ensinar sobre finanças pessoais e consumo consciente.

Vamos combinar, essa é a melhor maneira de acertar nos presentes para Dia das Crianças, dar autonomia e proporcionar um tempo especial com a sua criança.

Jogos de tabuleiro

Ainda usando a mesma questão do tempo de qualidade refletido nos presentes para Dia das Crianças, os jogos de tabuleiro são ótimas alternativas.

Além de serem jogos que estimulam o raciocínio, paciência e memória, esse jogos são ótimos para socializar e passar um tempo entre amigos e familiares.

Dessa forma, é preciso escolher os jogos que sejam adequados para cada idade. Afinal, se for muito complexo, ou muito simples, poderá haver rejeição.

Ou seja, reconheça os conhecimentos e habilidades antes de ir às compras de presentes para Dia das Crianças.

Brinquedos educativos

Outra alternativa no estilo “aprender brincando” são os brinquedos educativos. E, nesse campo, existe uma infinidade de opções que estimulam o desenvolvimento emocional, físico e cognitivo.

Nesse sentido, presentes para Dia das Crianças que possuam letras, números, animais ou contas entram nessa lista.

E, não esqueça de incluir os livros, são ótimos presentes e o Pic Presente pode estar entre as páginas.

Além disso, materiais para atividade manual, como kit de pintura, massinha, massa areia, entre outros, são estímulos sensoriais.  

Ademais, você pode aproveitar o Pic Presente e combinar com a criança de ir em algum lugar, como tomar um sorvete, por exemplo, e no caminho explorar o ambiente, como reconhecer itens da natureza.

crianças brincando

Outras dicas para presentes para Dia das Crianças

Além desses, blocos de montar são opções que agradam o público de todas as idades. Enquanto que blocos grandes são destinados para crianças menores, para os maiores há várias opções temáticas, como Harry Potter e Star Wars. 

Fidget toys, os famosos pop it, é febre entre a nova geração e podem ser uma alternativa bacana.

De vários formatos e cores, esses produtos são úteis para estimular a coordenação e concentração, assim como, para o controle emocional. 

Ademais, bicicletas, patinetes, patins, carrinhos, bonecas, videogame e todos os outros clássicos são boas alternativas.

Se o preço dos presentes para Dia das Crianças pesar, lembre-se que com o Pic Presente você mesmo escolhe o valor. E, proporciona a liberdade da criança escolher como, quando, e onde gastar.

E lembre-se que quando falamos de criança, vale aquela máxima de que “presença é melhor que presente”. 

Artigo anteriorÉ deselegante dar dinheiro como presente?
Próximo artigo5 dúvidas comuns sobre dinheiro (e suas respostas)