Sem dúvida, existe uma infinidade de presentes femininos disponíveis no mercado. Talvez por isso mesmo, seja tão complexo escolher um.

As opções são tantas que pode acontecer de ficarmos sem ideias, ou querer algo mais inovador e diferente.

Seja um presente de aniversário, amigo secreto, natal, ou outra data comemorativa, as mulheres merecem ser homenageadas propriamente.

Por isso, separamos 7 dicas incríveis de presentes femininos para você arrasar nesse final de ano.

1. Bolsa

Abrindo a nossa lista de sugestões de presentes femininos está a bolsa. Um clássico do vestuário da mulher, esse é um acessório super versátil e nunca é demais.

Por mais que uma mulher tenha uma bolsa, esse item é um dos presentes femininos que mais agrada, pois, existem diversos modelos, para cada fase ou necessidade de uma mulher.

Para as que são mais básicas, opte por modelos clássicos e bem estruturados, prefira tons terrosos ou preto.

Já aquela mulher mais descolada pode gostar de bolsas de diferentes tonalidades e estruturas. Aqui, você pode escolher por modelos assimétricos, texturizados ou produzidos com outros materiais como fio, palha, entre outros.

2. Pic Presente 

Agora, se a sua ideia são presentes femininos para surpreender, sem dúvida o Pic Presente está no topo da lista.

Tendo como objetivo ser uma opção tecnológica e divertida, o Pic Presente é a melhor alternativa para presentear com dinheiro. 

Porém, não vá pensando que é aquele dinheirinho sem graça. Esse produto MeuCompromisso é um cartão totalmente personalizado acompanhado do QR Code para leitura e recebimento do pix.

Interessante, não é? E mesmo que a sua presenteada já tenha recebido um Pic Presente, como o cartão é personalizado, é sempre uma surpresa.

Para enviar, acesse o site Pic Presente, preencha os seus dados e os dados da presenteada e selecione o valor do pix. Então, capriche na hora de criar o cartão.

Pic presente para presentes femininos

Você pode usar um dos templates disponíveis, fazer o upload de uma foto ou de alguma arte que tenha criado. E, não esqueça de escrever uma mensagem com todo carinho para essa pessoa especial.

Tudo pronto? A seguir, é só realizar o pagamento do boleto gerado que em instantes o cartão do Pic Presente já está disponível para o download.

Então, fica a sua escolha imprimir o cartão e entregar para a pessoa. Ou enviar em formato digital.

Essa última alternativa é excelente para quem participa de amigos secretos online. Afinal, fica o mistério de quem irá receber até o último momento.

3. Livros

Se a sua presenteada possui a leitura como hobby, os livros são ótimos presentes femininos. 

Além de serem um passatempo incrível por aperfeiçoar a leitura e enriquecer o vocabulário, há inúmeros títulos para os mais variados gostos.

Além disso, é muito simples encontrar indicações de livros. Você pode pesquisar por fóruns online, ou, se for da moda antiga, pedir auxílio em uma livraria.

E como uma dica extra, que tal incrementar seus presentes femininos? Você pode combinar um livro de finanças pessoais com o Pic Presente.

Assim a sua presenteada já fica animada para organizar as finanças, ou realizar investimentos.

4. Joias ou bijuterias

Acessórios sempre são ótimos presentes femininos. Quem é mulher sabe que um colar, um brinco ou uma pulseira é capaz de mudar totalmente um look.

Versátil não apenas para as preferências pessoais da presenteada, quem presenteia tem a possibilidade de escolher uma opção que cabe no bolso.

Caso se trate de uma pessoa ou data especial, jóias são um ótimo legado por serem duradouras e poderem passar de geração em geração.

Mas, se você busca algo mais em conta e com maiores opções de cores, modelos, formatos e materiais, opte pela bijuterias. E fique tranquilo, foi o tempo em que as bijus eram algo sem qualidade.

5. Porta-joias

Bom, se as joias são presentes femininos que agradam muito esse público, é preciso de um local para armazenar esses acessórios. Por isso, outras opções de presentes femininos são os porta-joias.

Se optar por essa dica, escolha um modelo que possua espaço e divisórias para guardar os mais diversos itens como anéis, colares, pulseiras, broches, pingentes, entre outros.

6. Kit maquiagem

Apesar de ser algo bastante particular, um grande número das melhores gosta de se aventurar na auto maquiagem. Por isso, kits de maquiagem são ótimos exemplos de presentes femininos.

Se você for uma pessoa próxima, pode escolher um batom ou estojo de sombras cujas cores irão agradar a presenteada. Ou, que tal personalizar um cosmético inteiramente para essa pessoa?

Caso não, escolha um kit de pincéis, esponjas, máscara de cílios ou até itens de skincare como lenços, demaquilantes, máscaras de hidratação, entre outros.

Mulher fazendo skin care

7. Sessão de massagem

É indiscutível que as mulheres têm um autocuidado maior do que o público masculino. Por isso, para fechar a lista de dicas de presentes femininos, sugerimos uma experiência: sessão de massagem.

São diversas opções para relaxar os músculos e a tensão. Por isso, escolha entre uma massagem relaxante com pedras, com argila, modeladoras, desintoxicante, entre outras.

Inclusive, caso não queira marcar a sessão diretamente, prepare um cartão Pic Presente especial para o pagamento da massagem.

Assim, além de curtir um dia relaxante, a presenteada tem o cartão de recordação.

Escolha um presente!

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher os presentes femininos, não é mesmo?

E lembre-se que, caso não queira arriscar, o Pic Presente é uma maneira prática de dar dinheiro de maneira especial.

Não se esqueça de escrever um cartão com os votos para a pessoa presenteada e curta muito essa data especial!

Artigo anteriorAs melhores dicas de presente de Natal
Próximo artigoAs 5 melhores dicas de presentes masculinos