Na hora de escolher presentes masculinos podem surgir diversas dúvidas, principalmente quando não se conhece o presenteado tão bem.

Geralmente, os homens tendem a ser pessoas mais práticas, se querem algo, já compram. Essa cultura da praticidade pode dificultar ainda mais na hora de dar presente. 

Afinal, é aquele velho dilema de que “a pessoa tem tudo”. Então, fique atento se ele começar a comentar muito sobre algum objeto, produto ou serviço.

Uma dica para escolher presentes masculino é analisar a personalidade desse homem. 

Existem pessoas que gostam de presentes repletos de significado. Ao contrário, há quem prefira um presente útil.

Por isso, para não errar na hora de escolher presentes masculino, confira essas 5 dicas.

Pic Presente

Baseado nos dois tipos de personalidade: os que gostam de presentes úteis ou com significado, o Pic Presente é a alternativa para agradar todos os gostos.

Afinal, permite dar dinheiro de presente para a pessoa usar como achar útil. E, vem acompanhado de um cartão para agradar quem é mais emocional.

O Pic Presente se trata da maneira mais criativa e divertida para enviar um Pix. Se você está em dúvida sobre quais presentes masculino escolher, crie cartões Pic Presente.

Para enviar um Pic Presente é muito simples. Acesse o site e preencha seus dados pessoais, a chave-Pix do presenteado e o valor do presente. 

Após essa etapa, começa a parte mais legal: criar o cartão. O próprio site oferece opções de templates para edição, mas caso você queira personalizar ainda mais, pode enviar uma foto ou uma arte que tenha criado.

Cartão Pic Presente

Assim que a parte estética estiver pronta, se prepare para criar aqueles presentes masculino de derreter o coração. Escreva uma mensagem com todo o carinho que o seu presenteado merece.

E se esse homem tender para um lado mais engraçado, que tal incluir uma piada interna?

Quando estiver satisfeito com o conjunto da obra, é só avançar a etapa que o boleto para pagamento será gerado. Assim que o pagamento for validado, o cartão contendo o QR Code estará disponível para download.

Dessa forma, você pode optar por enviar o cartão por aplicativo de mensagem, ou imprimir e entregar pessoalmente.

Assim que receber, basta que o presenteado leia o QR Code com a câmera do celular que automaticamente o dinheiro cairá na conta de cadastro Pix.

Como é você mesmo quem escolhe o valor, é um ótimo jeito dar presentes masculino sem se endividar no fim do ano.

Kit Vinho

Buscando presentes masculino para aquele amigo que gosta de apreciar um belo vinho? Então, a solução é um kit vinho.

Existem diversos modelos no mercado, desde os mais básicos com abridor, até os que possuem acessórios como rolha, e bomba de vácuo.

O bom desse tipo de presente é que cabe nos mais variados bolsos. Caso você seja o apreciador, pode apresentar o mundo dos vinhos para um amigo com um desses kits.

E, se quiser incrementar ainda mais, pode adicionar uma assinatura de clube de vinho. Esse é um excelente combo de presentes masculino.

Casal tomando vinho

Kit barbear

Outro dos presentes masculino que cabem nos mais diversos bolso, é o kit de barbear que é ideal para incentivar o autocuidado.

Engana-se quem pensa que homens não gostam de se cuidar, às vezes, eles só precisam de um empurrãozinho. 

Por isso, pensando nestes presentes masculino especificamente, é possível optar por um barbeador elétrico, por exemplo.

Ou, pelos kits pós barba que são compostos por cosméticos que perfumam e hidratam a pele. Afinal, ao fazer a barba é normal que a pele fique mais ressecada e irritada.

E, caso o seu homem especial seja do time dos barbudos, invista em um kit para o cuidado da barba.

Kit cerveja artesanal

A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros, e como tal, é uma das ótimas opções de presentes masculino.

Por ter essa predileção entre homens e mulheres, o mercado está repleto de novas marcas, em destaque as cervejas artesanais.

Muito mais do que uma bebida, ao escolher com um kit de cerveja artesanal, o presenteado terá uma experiência. Afinal, há sabores diferenciados, incluindo especiarias e ingredientes excêntricos.

Relógio

Um clássico dos presentes masculino continua sendo uma opção que agrada a todos os gostos. Os relógios são o típico presente útil, mas, que pode ter um apelo sentimental atrelado.

Além disso, existe grande variedade de modelos e de materiais. Para quem é mais clássico, os modelos em metal e aço são mais adequados. 

Já o estilo mais esportivo vai muito bem com modelos de borracha. E, os despojados com materiais naturais, como o couro.

Isso tudo, sem falar sobre os modelos tecnológicos, como os smartwatches.

Aproveite para incluir uma dedicatória no verso do relógio, no lado oposto aos ponteiros. Esse pequeno detalhe faz com que o presente se torne ainda mais especial.

Homem sendo presenteado

E se precisar de presentes masculino para quem mora longe?

Bom, todos os itens da nossa lista podem ser comprados online. E, com a agilidade e segurança dos e-commerces.

Embora prático, esse tipo de presente nem sempre proporciona um momento simbólico para quem recebe. Afinal, você pode não conseguir incluir uma mensagem de carinho.

Por isso, para quem mora longe o melhor é preparar um cartão especial e dar um Pic Presente. Com esses cartões como presentes masculino o seu presenteado pode gastar como quiser, e, em sua loja local preferida.

Aproveite o momento!

Ao presentear alguém especial, não deixe de aproveitar o momento para valorizar e agradecer a pessoa.

Qualquer presente será uma boa escolha se você adicionar uma “pitada” de sentimento e gratidão.

Dessa forma, esse momento ficará ainda mais especial!

Artigo anterior7 dicas de presentes femininos
Próximo artigo5 dicas práticas para ter uma vida financeira melhor em 2023