Será que é mesmo deselegante dar dinheiro? As questões de presentear com dinheiro sempre são polêmicas, há quem defenda, há quem não.

Porém, com tantas alternativas existentes, e pela enorme praticidade, fica cada vez menos deselegante dar dinheiro.

Pense, não seria pior dar algo que o presenteado não gosta ou não seja útil?  

Ou, busque na memória, provavelmente você já recebeu algum item que não era assim a sua cara, e você apenas agradeceu e deve ter repassado à outra pessoa.

Considerando esses pontos, será que é mesmo deselegante dar dinheiro como presente?

Por que há receio de ser deselegante dar dinheiro?

Bastante enraizado em nossa cultura, o hábito de dar dinheiro de presente já foi considerado muito deselegante. 

Algumas pessoas acreditam que dar dinheiro de presente era sinal que a pessoa que estava presenteando não se importava devidamente com o presenteado.

No entanto, essa afirmação é extremamente equivocada. Acontece que as pessoas possuem gostos muito específicos.

Presentear alguém

Hoje é muito fácil comprar pela internet, ao passo que se tornou bastante incômodo trocar presentes por não gostar ou o tamanho estar errado.

Outra questão é que a troca demanda planejamento e tempo do presenteado. Já pensou a dor de cabeça causada apenas pelo receio de ser deselegante dar dinheiro?

É muito mais simples apenas pensar em uma maneira original e especial de dar dinheiro de presente.

Além disso, existem produtos que podem pesar no bolso. Por isso, reunir os amigos ou contribuir com um desejo do presenteado faz com que não seja deselegante dar dinheiro.

Inclusive, dessa maneira você pode ajudar em algum sonho ou meta que o presenteado tenha criado no Meu Compromisso.

E, vamos combinar que apenas abrir a carteira e entregar uma quantia, é um pouquinho insensível. Porém, existem maneiras super originais, e até elegantes, para presentear em dinheiro.

Como dar dinheiro de maneira original?

De fato, não tem como ser deselegante dar dinheiro se você usar a tecnologia para isso, não é mesmo?

Nosso palpite é que você pensou em enviar um Pix, não é mesmo? Porém, será que essa é uma maneira original de dar dinheiro?

Bom, a resposta é: depende. Se você enviar diretamente pelo aplicativo do seu banco, no máximo o presenteado receberá um SMS sobre a transferência. Pareceu impessoal?

Mas, e se você usar o Meu Compromisso? Além de não ser deselegante dar dinheiro, será uma surpresa incrível.

Para isso, basta enviar um Pic Presente! Esse serviço MeuCompromisso é a maneira mais irreverente, surpreendente e tecnológica para enviar dinheiro de presente.

Pic Presente para dar dinheiro de presente

De fato, não estamos falando apenas de uma transação, mas, de uma inovação. O diferencial do Pic Presente é que você acessa o site, preenche seus dados, e personaliza um cartão especial.

Ou seja, o presenteado se sente especial por todo carinho no preparo do cartão. E, quando receber basta que o presenteado leia o QR Code do cartão para que  o valor do Pix caia na sua conta. 

Agora não tem como dizer que é deselegante dar dinheiro! Além de ser uma forma diferenciada, você consegue homenagear a pessoa e entregar algo que ela poderá guardar.

E o melhor de tudo, esse presente fica pronto rapidamente e com poucos cliques. 

Com o cartão gerado, fica a seu critério incrementar o presente, ou enviar por aplicativo de mensagem.

Mais vantagens em presentear com dinheiro

Além da praticidade, para quem dá e para quem recebe, dar dinheiro de presente possibilita que o presenteado use como quiser.

E evita problemas relacionados com a troca. Afinal, segundo o Procon SP, nenhuma loja ou empresa é realmente obrigada a realizar a troca de presentes.

Por isso, se em algum momento você questionar o que poderia ser o seu presente para aquela data especial, pense no Pic Presente.

Não existe nenhum indício de que é deselegante dar dinheiro de presente. E, com o serviço Meu Compromisso, a sua transferência é única, personalizada e customizada, especialmente para seu presenteado.

Mas, não pense que o Pic Presente serve apenas quando você está sem ideia. O cartão pode ser anexado em outro item, como aqueles presentes feitos pelas próprias mãos.

Ou, escondido dentro de um livro. Junto de uma caixa de chocolates. Embaixo do prato em um jantar.

As opções são muitas, e sem dúvida, com o Pic Presente ninguém poderá dizer que é deselegante dar dinheiro de presente.

Lembre-se do Meu Compromisso na próxima data em que for homenagear alguém especial.

Artigo anteriorComo realizar um sonho? Dicas práticas!
Próximo artigoDica de presente para o Dia das Crianças