Dar e receber presente para namorado ou namorada é um ato de carinho e amor, independentemente do valor pago pelos itens.

De fato, é possível dar presente para namorado fazendo algo com itens que você tem em casa. Além, é claro, da possibilidade de investir um dinheiro para adquirir algo especial.

Se você é aquela pessoa que demonstra seu amor com mimos e presentes, sabe que nem sempre é fácil escolher um presente bacana para quem amamos.

E para te ajudar a encontrar um presente para namorado ou namorada sugerimos estas 9 ideias. Assim, você vai conseguir demonstrar todo o seu sentimento. Confira!

Porta Retrato

Um clássico na hora de presentear quem amamos, o porta retrato é uma opção que nunca sai de moda. Afinal, é um objeto que serve como lembrete de todos os sentimentos nutridos entre vocês.

Uma dica é escolher uma foto de um momento marcante. Ou então, fazer uma montagem com várias imagens das aventuras que vocês tiveram juntos.

Pic Presente

Seu par vive falando sobre vários itens que deseja e você chega até a ficar confuso com o que escolher? Que tal deixar o presenteado escolher o que realmente quer?

O Pic Presente é a forma mais original, prática e criativa para dar presente para namorado. É tão fácil que o presente fica pronto em poucos cliques.

Tela Pic Presente

Para dar dinheiro de presente, acesse o site, preencha os campos necessários e o valor desejado para transferência via pix. A última etapa será escolher um modelo de cartão para acompanhar o QR Code.

O cartão é totalmente personalizável. Assim, além de ser um presente útil, você pode demonstrar todo o seu amor incluindo frases, cores e imagens que preferir.

O Pic Presente cai na conta na hora assim que o QR Code for escaneado pela câmera do celular. Ou seja, é você quem escolhe o momento ideal para dar o cartão de presente.

Inclusive, pode acompanhar a cesta do café da manhã, ou um jantar especial.

Camisa de time

Seu parceiro é um torcedor fanático? Procure pela camisa do time preferido, prepare uma embalagem bem bonita e está pronto o presente.

Se quiser incrementar, inclua outros itens como bermuda, meia, boné. Ou confira onde o time irá jogar e compre entradas para vocês irem juntos ao jogo.

Sem dúvida, esse será um presente inesquecível.

Livros

Outro clássico quando se fala sobre presente para namorado ou namorada, são os livros. Se seu par é um ávido leitor, presenteie com uma coleção ou então uma edição limitada do livro preferido.

Caso não seja alguém que goste muito de ler, escolha uma opção que tenha uma leitura fácil e seja de um assunto que agrade. Ou ainda, faça uma missão a dois, e leiam o livro juntos.

Além de praticar esse belo hábito, vocês têm um tempo reservado para passar juntos.

Mulher lendo livro

Vale cupons para o futuro

Esse é um presente bastante criativo. Consiste em preparar uma espécie de bloco com diversos cupons que seu parceiro poderá utilizar durante os próximos dias.

Como opções, sugerimos pagar as entradas para o cinema, um jantar,  viagem, fazer uma massagem, café na cama, e muitos outros.

Se já dividirem o mesmo teto, crie cupons úteis como lavar a louça, o carro, limpar as janelas, ou qualquer outro serviço doméstico. Seja criativo e coloque cupons diferentes e divertidos.

Pijamas

Quem não ama dormir confortável em um belo pijama? Esse é um item que tem crescido no mercado pela possibilidade de personalizar a estampa.

Existem os pijamas com o rosto do casal, ou que combinam (o pijama dela com o rosto dele e vice-versa). São presentes muito divertidos e ideais para passar o domingo preguiçoso vendo filmes ou séries.

Tecnologias

Atualmente a tecnologia está no nosso cotidiano, por isso, esta categoria apresenta diversas opções incríveis de presente para namorado.

E o melhor é que tem produto para todos os bolsos. Assim como pode ser algo de maior valor agregado como um computador, relógio ou celular. Se a grana estiver curta, opte por fones, cabos, carregador portátil ou outros itens auxiliares. 

Para quem gosta de jogos virtuais, existe um vasto catálogo de opções.

Caixa de recados

Prepare 365 recados para serem lidos todos os dias, ou 53/52, um para cada semana. Neste presente o que vale é a criatividade.

As mensagens podem ser declarações, motivos que fazem você se apaixonar todos os dias, frases dos livros ou músicas preferidas ou até diálogos de séries.

O importante é preparar tudo com muito carinho, de modo que combine com o seu relacionamento.

Pote de recados

Kit de tratamento

Todo mundo gosta de ser cuidado. Por isso, uma necessaire com diversos itens para cuidar da pele, cabelo ou barba é uma forma de demonstrar carinho.

Você pode preparar os produtos descrevendo como devem ser utilizados. Ou então, chame seu companheiro para fazer uma sessão de cuidados juntos.

O que escolher de presente para namorado ou namorada?

Para escolher o presente ideal é preciso considerar qual será a ocasião, se for para o dia dos namorados, pode ser algo romântico ou simbólico.

Já se a data for aniversário ou Natal, escolha o que for útil e que combine tanto com a personalidade quanto com o cotidiano do presenteado.

Assim, você tem boas chances de agradar seu amado ou amada!

presente para namorado
Artigo anteriorO que dar de presente para os colaboradores da empresa
Próximo artigo7 Ideias de presentes para quem mora longe