Nem sempre comprar um presente físico em um site é a melhor saída para presentear alguém. Os presentes virtuais são itens muito mais fáceis de serem adquiridos para dar de presente, principalmente para quem está distante.

Pode ser que você esteja sem entender como é possível existir esta modalidade de presente como esta. Mas, na verdade, existe uma infinidade de opções que nós já utilizamos, sem pensarmos nelas como um mimo para dar para alguém.

Pensando nisso, separamos as melhores ideias de presentes virtuais para utilizar na próxima oportunidade.

Cursos Online

Uma das maiores facilidades que a internet nos trouxe é a possibilidade de fazer um curso. Independente do lugar físico em que estejamos.

Atualmente, existem cursos online para quase tudo que se possa imaginar. Basta dar uma boa vasculhada para encontrar muitas opções, com preços variados.

Os valores geralmente variam de acordo com a abrangência, a área de especialização e a duração. 

Você pode optar por dar como presente virtual um curso relacionado a um hobby que o presenteado tenha, um curso profissionalizante relacionada a área em que trabalha, e até mesmo, para aprendizado de idiomas ou artesanato.

Pic presente

Agora, nada mais prático e sem erros do que presentear com dinheiro. E sim, até dinheiro pode ser um presente virtual e muito intimista!

Para isso, você pode utilizar o Pic Presente. Trata-se de uma alternativa simples, fácil e muito divertida de dar dinheiro como presente.

Funciona como um pix, mas mais criativo. É tão simples que você só precisa acessar o site do Pic Presente, escolher a opção Enviar Pic Presente e preencher com os dados nos campos específicos.

Depois de escolher o valor, é quando tudo se torna muito mais legal!

Pic Presente como presentes virtuais

Você tem a possibilidade de criar um cartão totalmente personalizado. Este cartão conterá o QR Code, então, é só a pessoa escanear e o dinheiro cai na conta na hora!

Como a ideia é dar presente virtual, é só salvar o cartão e enviar por mensagem instantânea, e-mail, ou outra forma que preferir.

Aí a pessoa utiliza o dinheiro como bem desejar, inclusive, para investir.

E-book

Outra alternativa muito boa para presente virtual são os e-books. Geralmente, são versões mais baratas do que os livros físicos convencionais, ainda que tenham o mesmo conteúdo.

Sendo compatível com diversos dispositivos como celular, tablets e Kindle –  leitor próprio para e-books, o presenteado pode usufruir do presente em qualquer lugar.

Aproveitando esta alternativa, é possível dar como presente uma assinatura de livros digitais. Assim, a pessoa pode fazer download dos títulos que mais gostar.

É importante dizer que os e-books não precisam ser necessariamente versões digitais de livros físicos. Na internet, existem muitas opções de e-books sobre temas variados e que não são ligados a uma editora.

Muitas pessoas criam e-books para contar suas experiências sobre determinado tema. Esta é uma opção diferente, alternativa, e possivelmente mais barata que outros e-books.

Ilustrações digitais

Sem dúvida, presente personalizado aquece o coração. Pensar que alguém tirou um tempo da vida corrida para preparar algo especialmente para nós, dá um sentido a mais!

Além do Pic Presente, uma sugestão é um presente único: ilustrações digitais. Se você buscar, irá encontrar uma infinidade de artistas que realizam este tipo de trabalho.

Aí, é só escolher aquele que condiz mais com o que você tem em mente, e produzir. Quando estiver pronto, envie para a pessoa.

O legal desse presente virtual é que ele pode virar físico, já que o presenteado pode imprimir e emoldurar.

Jogos em versão virtual

O último item da nossa lista de presente virtual são os jogos. Ideal para quem gosta de passar seu tempo de lazer com videogames, esta opção pode ser um jogo ou uma assinatura de um site de jogos.

Seja para jogar um clássico do baralho ou pedras, ou aquele super lançamento, os jogos são sempre divertidos.

E se você também for fã, podem combinar de jogar juntos de forma online. O presente fica dobrado, o jogo e a sua companhia. 

Vale a pena dar presentes virtuais?

O mundo caminha para um ambiente muito mais tecnológico e virtual. E engana-se quem pensa que apenas algo físico é significativo.

A importância e o significado do presente está no gesto, no cuidado e na escolha, indiferente se este será algo tocável ou virtual.

Mas, caso queira fazer um mix das duas coisas, o Pic Presente é a escolha ideal!

Afinal, você pode dar o cartão de forma virtual ou imprimir, e o presenteado pode utilizar o valor para comprar algo físico.

Se ainda resta dúvidas, nós afirmamos: vale muito a pena dar presentes virtuais! 

Casal feliz com presente
Artigo anterior7 Ideias de presentes para quem mora longe
Próximo artigoDois cartões MeuCompromisso para a mesma conta