Dizem que os avós são pais com açúcar, inclusive quando o assunto é dar presente em dinheiro para os netos.

Afinal, além de serem uma fonte inesgotável de amor e conhecimento, há um certo nível a mais de permissão. E, todo mundo já ganhou um dinheirinho escondido dos avós.

Poder crescer na convivência de avós é realmente uma das dádivas da vida. Além disso, essas pessoas podem ser incríveis confidentes, inclusive para confidenciar o que os netos querem de presente.

Mas, nem sempre este é o caso. Embora se esforcem, é difícil para os avós conseguirem acertar no presente. Por isso, presente em dinheiro para netos é a alternativa mais segura.

No entanto, para não ser algo simplório, utiliza a alternativa que alia tecnologia para dar dinheiro de maneira criativa.

Pic Presente: a forma de avós modernos darem presente em dinheiro para netos

Dar presente em dinheiro para netos é um clássico de todos os avós. Porém, já foi o tempo em que usávamos notas e moedas. Cada vez mais o uso de dinheiro em formato digital vem crescendo.

Neste sentido, a antiga tradição de receber dinheiro de presente dos avós precisa se modernizar. Por isso, a melhor forma de dar presente em dinheiro é o Pic Presente.

O Pic Presente é um produto MeuCompromisso e consiste em transferir dinheiro, via Pix, para o presenteado. Mas, não se trata de uma transferência sem graça.

Com o Pic Presente, você junta criatividade, praticidade e tecnologia para dar presente em dinheiro!

Assim, primeiramente é necessário acessar o site do Pic Presente, e preencher os dados, como nome, chave-Pix e valor do presente.

Tela inicial do Pic presente para dar presente em dinheiro para netos

Então, vem a parte especial e criativa. Cada avó ou avô pode criar um super cartão exclusivo para dar presente em dinheiro para netos. Ao final, este cartão estará acompanhado do QR Code.

Assim, basta que o neto aponte a câmera do celular para o QR Code e o dinheiro cai diretamente na conta. Conta aí, nunca foi tão prático dar presente em dinheiro, não é?

Inclusive, esta alternativa é excelente para aqueles avós que querem presentear os netos que moram longe.

Maneiras criativas de presentear com Pic Presente

Muitos avós gostariam de dar presente em dinheiro para netos, incentivando o hábito de poupar. Desta forma, também querem criar uma maneira de fazer com que se sintam ainda mais especiais. Por isso, separamos algumas dicas inusitadas:

Um bolo especial

Toda avó gosta de preparar as comidas preferidas dos netos, principalmente bolo. Assim, imagine presentear com um bolo super especial.

avo com netos presente

Para isso, é possível fazer vários cartões Pic Presente com valores diferenciados, ou um único. Então, caso opte pela primeira opção, é só colocar os cartões ou o QR Code em pacotinhos de plástico.

A seguir, cole os pacotes pelo comprimento, fazendo uma espécie de faixa de dinheiro. Ao terminar, enrole bem e cole uma fita na ponta.

Caso opte pelo cartão único, também será necessário colocar dentro de um pacote plástico e colar a fita.

Assim, para dar este bolo de presente em dinheiro para netos, basta montar conforme a receita, e incluir o pacote com o Pic Presente dentro. Lembre-se que a ponta da fita deve ficar ao lado de fora da cobertura. Deste modo, ao puxar a fita, descobrirá este incrível presente.

Feito com as mãos, mas com uma super surpresa

Outro clássico dos avós são as produções manuais. Neste sentido, que tal preparar aquela meia ou touca de tricô e colocar dentro o cartão Pic Presente?

Sem dúvida, na hora de abrir este presente em dinheiro para netos, a reação será de conformismo. Mas, ao descobrir a super surpresa, será felicidade garantida.

Presente com tom de brincadeira

Para os avós que curtem tirar sarro, dar presente em dinheiro para netos se torna ainda mais divertido.

Primeiramente, escolha algum produto enlatado, e abra a parte inferior da lata. Desta forma, retire todo o conteúdo e prepare o cartão Pic Presente. Coloque o cartão e inclua alguns papéis picados ou serpentinas para alegrar o conteúdo.

Então, é só colar novamente a lata e preparar um embrulho bonito. 

Mas, caso saiba o que o neto deseja ganhar de presente, você pode pregar uma pegadinha. Por exemplo, se o neto gosta de videogames, compre a capa de um jogo sem graça. 

Neste sentido, finja desentendimento e que acreditou que era isso que o neto queria. Porém, ao invés da mídia física, inclua o Pic Presente contando da brincadeira e do dinheiro para comprar o jogo desejado.

Assim, ao abrir a embalagem, e se deparar com o QR Code será só diversão.

Avos brincando com netos

Percebe como estas dicas tornarão o presente em dinheiro para netos em um momento memorável e também tecnológico?

Mostre como você é um avô ou avó descolado, e dê Pic Presente para presentear o neto ou neta. 

Artigo anteriorMelhor forma de dar presente em dinheiro para filhos
Próximo artigoPagamento em andamento no Pic Presente