Uma excelente forma de demonstrar o quanto se valoriza um colaborador é presenteando-o em datas festivas. Se inspire nestas dicas para saber o que dar de presente para os colaboradores.

O incentivo para os colaboradores pode acontecer de diversas maneiras. De fato, demonstrar o quanto são valorizados torna a organização muito mais harmônica.

Oferecer presentes para os colaboradores é uma maneira muito prática de contribuir para o clima organizacional.

Este mimo pode ser dado em datas festivas como Natal, dia do trabalhador ou aniversários. Mas também, na conclusão de projeto, metas batidas, e muito mais.

Quer implementar esta prática em seu ambiente corporativo? Confira estas dicas do que dar de presente para os colaboradores da empresa!

Funcionários felizes com presente

Pic Presente

Começamos pelo mais versátil de toda a lista! O Pic Presente é um produto MeuCompromisso e é a maneira mais prática para dar presente para os colaboradores, nas mais diversas situações.

Este produto é uma forma inovadora de utilizar a tecnologia para dar dinheiro de presente de forma criativa. Ele funciona com um QR Code, que quando lido, realiza a transferência para a conta do presenteado.

Além disso, na hora de fazer o Pic Presente, é disponibilizado um cartão totalmente personalizável, de acordo com seu presenteado.

Opção de presente para os colaboradores

E como se faz um Pic Presente?

Basta acessar o site do Pic Presente, fazer o login e preencher os dados pertinentes, como a chave-Pix e o valor. Então, prepare aquela mensagem impactante e escolha o template do cartão que acompanhará o QR Code do Pix.

O dinheiro cai na conta apenas quando o QR Code é escaneado. Assim, você pode escolher o melhor momento para presentear alguém, como no Natal ou no aniversário de tempo de empresa.

Além de criativo, esta alternativa agrada todos os colaboradores, e pode ser utilizada para enaltecer o cumprimento de metas, ou para datas específicas.

O Pic Presente é uma alternativa segura, prática e multifacetada. Uma excelente alternativa para utilizar na próxima oportunidade!

Pic Presente site - opção de presente para os colaboradores

Caneca personalizada

Agora, vamos partir para ideias mais convencionais, mas que também funcionam.

Uma delas é a caneca personalizada. Entregar esse presente faz com que o colaborador se sinta parte integrante daquele ambiente.

Atualmente, muitas companhias investem na sustentabilidade, e uma caneca personalizada como presente para os colaboradores contribui para esta prática.

Afinal, com cada pessoa possuindo seu objeto, há uma significativa redução no consumo de plástico, então, além da redução de custos, se cria um ambiente de consciência ambiental.

Curso de qualificação

Esta é uma alternativa para oferecer para aqueles colaboradores que têm se destacado em suas áreas de atuação e funções.

Oferecer um curso ou treinamento reconhecidos incentiva os colaboradores a crescer ainda mais dentro de suas carreiras e dentro da companhia.

Como esta premiação tem um caráter mais profissional, é preciso cautela na hora de utilizá-la. Este pode não ser um bom presente para algumas datas, como aniversários, por exemplo.

Mas, é perfeitamente aceitável como complemento para a comissão dos profissionais de vendas, ou então, quando a equipe de desenvolvedores termina um projeto sem falhas e antes do prazo estipulado.

Lancheira térmica

Quem quer dar de presente para os colaboradores algo realmente útil para o seu dia a dia, pode considerar essa opção.

Muitos ambientes empresariais não possuem refeitório e por isso, não oferecem refeições.

Como almoçar todos os dias em um restaurante tem custo bastante elevado ao final do mês, muitos profissionais optam por levar de casa sua própria refeição.

Por isso, uma lancheira térmica é a utilidade em forma de presente. Escolha uma opção que possua compartimentos e divisórias. E será incrível incluir talheres e copos.

Dia de folga

Esta proposta é um tanto diferente, mas indiscutivelmente satisfatória, principalmente quando for dado como presente de aniversário.

Além de ter baixo custo, não impacta grandemente no fluxo de trabalho. Além disso, dar de presente para os colaboradores um dia de folga tem impactos significativos na produtividade, motivação, saúde emocional e qualidade de vida.

Esta alternativa pode vir acompanhada de benefícios como dia no spa, cesta de café da manhã e inclusive, o Pic Presente. Assim, seu colaborador pode aproveitar o valor do pix em seu dia de folga.

Itens de praia para dia de folga

Não erre no presente

Quem não quer errar, sabe que um bom presente é aquele que o presenteado irá gostar e utilizar.

Então, para ser certeiro na hora de presentear, e como há uma enorme diversidade de personalidades dentro de uma companhia, o Pic Presente é a opção mais prática e objetiva para presentear os colaboradores.

Faça uma escolha considerando o perfil de seus colaboradores e veja o quanto essa pequena ação pode impactar no clima da empresa.

Artigo anteriorComo dar dinheiro de presente de aniversário?
Próximo artigo9 Ideias de Presente para Namorados