Recebeu um convite de casamento e está pensando em dar presente de casamento em dinheiro? Ou vai casar e gostaria de receber presentes em dinheiro e não sabe uma forma gentil de pedir?

Sem dúvida, casar é uma das celebrações mais tradicionais da vida adulta. No entanto, ao longo dos anos houveram modificações, principalmente em questão da festa, convidados e presentes.

De fato, existe uma praticidade muito grande em solicitar ou receber presentes em dinheiro. Essa forma de presentear deixa os convidados livres para desembolsar uma quantidade que não pese no bolso.

Da mesma forma, que deixa os noivos livres para gastar o montante como bem quiserem.

A questão é, como solicitar e como dar presentes em dinheiro? Confira essas dicas.

É indelicado pedir presente de casamento em dinheiro?

Muitos noivos ainda têm um certo receio em pedir presentes em dinheiro por acreditarem que é indelicado.

Na realidade, com a cultura do minimalismo e consumo consciente, indelicado é não encontrar usabilidade para aquele item.

Além disso, muitos casais já tem uma casa montada ou moram longe dos convidados. Não faz mais sentido receber o presente de casamento em dinheiro do que ter o trabalho de trocar itens repetidos?

Embora todos saibamos dessa praticidade, muitos noivos acreditam que presentes em dinheiro pode soar agressivo. Ou, ainda creem em alguns dos mitos sobre dar dinheiro de presente.

Porém, além de ser um receio infindável, os convidados são pessoas especiais que querem contribuir com esse passo importante. 

Na realidade, além de não ser indelicado, pedir presente de casamento em dinheiro pode ser um jeito bem divertido de receber ou presentear.

Dar presente em dinheiro

Crie um site dos noivos

Uma boa prática que está conquistando cada vez mais adeptos, principalmente no mundo virtual, é criar um site de casamento.

De fato, essa alternativa é muito válida para compartilhar informações sobre o casamento. Além da praticidade e conectividade, o uso do site faz com que pedir presentes em dinheiro seja mais leve e divertido.  

Atualmente é muito simples, e até gratuito criar um site para os noivos. Sendo possível incluir todos os tipos de informações necessárias para o dia especial.

E, criar uma seção exclusiva para o presente com as informações sobre chave-pix e número da conta bancária.

Mesmo que nada impeça que haja uma mensagem no próprio convite, ter um site proporciona criar uma lista de presentes em dinheiro. 

Se for do perfil do casal, incluir frases engraçadas para pedir dinheiro como presente de casamento é uma ótima alternativa para deixar essa preferência mais leve.

E não esqueça de mencionar que o presente mais valioso é que o convidado presencie esse dia especial.

Cotas de viagem

Os planos de casamento incluem uma viagem de lua de mel? 

Então, uma maneira bem prática para solicitar presentes em dinheiro é criando cotas de viagem. Até porque, viajar traz vários benefícios para os relacionamentos.

Dessa forma, o presente de casamento em dinheiro se torna mais especial, com os convidados proporcionando momentos únicos ao casal.

Aproveite para criar uma lista com todos os lugares que desejam visitar em seu destino. Ou, as experiências que querem vivenciar, como shows, museus, restaurantes, entre outros.

Para cada item, crie uma mensagem de presente de casamento em dinheiro especial. Mas, lembre-se da necessidade de variar os valores. Por isso, inclua opções com valores mais baixos aos mais altos. 

Criatividade na hora de dar presentes em dinheiro

Agora, se for o convidado e quer dar presente em dinheiro de uma forma criativa, envie um Pix.

Mas, não estamos falando de qualquer pix. De fato, é possível apenas fazer uma transferência entre bancos. Porém, é muito mais especial se tornar o momento do presente especial para os noivos.

Por isso, se o presente de casamento for dinheiro, envie um Pic Presente. O MeuCompromisso oferece uma transferência totalmente inovadora, tecnológica e única.

Presente em dinheiro de casamento

Com Pic Presente você pode dar presente de casamento em dinheiro via pix, com um cartão especial e totalmente personalizável.

Basta acessar o site, inserir os dados bancários, criar um cartão com uma  mensagem para dar presente em dinheiro e criar a arte como desejar.

Ao finalizar, envie o cartão com o QR Code para seus presenteados. É inegável que esse presente de casamento em dinheiro será inesquecível.

Dica extra, a cerimonialista é a principal cúmplice

É claro que também existem noivos que não são tão tecnológicos para fazer um site. Ou, o convidado precisa dos dados bancários, mas não quer pedir diretamente.

Por isso, se quiser solicitar ou propor um presente de casamento em dinheiro, converse com a principal cúmplice do casal: a cerimonialista.

Dessa forma, todo mundo sai ganhando. Os noivos recebem o presente como querem e quem presenteia, pode fazer uma grata surpresa.

Artigo anterior5 mitos sobre dar dinheiro de presente
Próximo artigoComo planejar um casamento com pouco dinheiro