Uma das formas mais aceitas para compensar e valorizar o trabalho executado é com dinheiro para colaborador.

Devido às diversas mudanças desde a revolução industrial, as empresas precisam se renovar, inclusive, na tratativa com o quadro de funcionários.

Por isso, atualmente existem uma infinidade de formas de beneficiar os colaboradores. Assim, muitas empresas acabam oferecendo vale transporte, alimentação, plano de saúde, entre outros.

Apesar de serem excelentes diferenciais, é necessária uma via universal para compensar os colaboradores pelo seu bom desempenho.

Assim, para premiações extras ou datas comemorativas dar dinheiro para colaborador é a melhor alternativa para garantir a satisfação e reconhecimento.

Por isso, saiba por que e como dar presente em dinheiro para colaborador da empresa.

A importância do reconhecimento

É claro que uma boa remuneração é importante para os colaboradores. Porém, atualmente apenas o salário não é incentivo suficiente para aquele profissional continuar na empresa.

As questões psicológicas, como a valorização, ambiente harmonioso e sensação de pertencimento são fundamentais para impulsionar a motivação, individual e do grupo.

Neste sentido, usa-se de premiações para que a equipe esteja mais propensa a aumentar sua produtividade. Então, além do trabalho em equipe gerar um ambiente acolhedor, a melhora no desempenho traz lucratividade aos negócios.

Logo, para contribuir para este ambiente, é adequado delimitar metas conjuntas. A premiação também pode ser conjunta, incluindo dinheiro para colaborador.

O retorno financeiro é a principal maneira de premiar os funcionários. Afinal, mesmo que a meta seja conjunta, cada colaborador utiliza o valor conforme seu planejamento.

Porém, por se tratar de incentivo e reconhecimento, é preciso uma forma inovadora para dar dinheiro para colaborador. Assim, o momento da entrega precisa ser especial, memorável e impulsionador.

A premiação é a oportunidade de parabenizar aquelas pessoas que se dedicam diariamente para obter os resultados acima da média.

Dinheiro para colaborador de forma criativa e original com Pic Presente

Neste sentido, para que o premiado se sinta realmente importante, utilize a alternativa mais inovadora, tecnológica e criativa: o Pic Presente.

Além de muito seguro, o Pic Presente é uma maneira prática, rápida e criativa para dar dinheiro para colaborador. E, tudo que será necessário são os dados, como a chave Pix.

Por gerar um QR Code que pode ser acompanhado de um cartão presente totalmente personalizável, este produto permite presentear em dinheiro em diversas situações.

Se o colaborador ou a equipe atingir a meta, basta acessar o Pic Presente, preencher os dados, selecionar o valor e criar o cartão.

Pic presente em dinheiro para colaborador

Para isso, utilize os diversos templates disponíveis como base e crie um cartão de acordo com suas preferências.

É possível incluir frases motivacionais, ou agradecimentos especiais. Após terminar a elaboração e finalizar o processo, é só imprimir ou salvar a imagem.

Então, aguarde o momento ideal para compartilhar o cartão. Desse modo, quem recebe precisa apenas abrir e aproximar a câmera do celular do QR Code. Após a leitura, o dinheiro para colaborador irá cair na conta.

Como todo o processo é único e personalizável, cada pessoa pode receber um cartão especial, o que torna o momento mais significativo.

Além do presente em dinheiro para o colaborador, aproveite o momento para incentivar a educação financeira. Ademais, quando os colaboradores possuem conhecimento das finanças pessoais, trabalham com menos preocupação e mais entusiasmo.

Tenha motivos presentear o colaborador

O intuito de presentear em dinheiro para colaborador é criar uma alternativa para valorizar o trabalho realizado. Mas, para que esta prática funcione, demanda de metas claras que precisam ser atingidas.

Assim, as razões que justificam a premiação são:

Por desempenho

Possivelmente a mais conhecida das premiações. Consiste em dar presente em dinheiro para colaborador que superou as expectativas.

Neste sentido, o benefício pode ser concedido a quem atingiu as metas estabelecidas. Ou, para quem, mesmo sem atingir as metas, demonstrou extrema dedicação e esforço.

Presente em dinheiro para colaborador por ideias

Esta é uma maneiras de incentivar os colaboradores a encontrar alternativas criativas, premiando ideias inovadoras.

Geralmente a mensuração destas ideias são os benefícios ou melhorias geradas na empresa. Inclusive, nesta situação, a área de marketing pode criar um cartão Pic Presente especial!

Para a equipe

Outra maneira de dar presente em dinheiro para colaborador é quando a equipe atinge uma meta estipulada.

Neste sentido, também é possível utilizar o Pic Presente para que a equipe faça uma recreação. Ou então, disponibilizado junto a outro benefício.

Assim, no caso de a premiação ser uma viagem, o valor do QR Code pode ser os custos de alimentação, por exemplo. O mesmo acontece para festas e confraternização.

Além destes, a empresa pode escolher, conforme sua cultura, motivos extras para beneficiar os funcionários. Afinal, como percebemos, colaborador que se sente valorizado tende a melhorar seu desempenho.

Colaboradores comemorando

Então, não perca a oportunidade de dar presente em dinheiro para colaborador de forma única e especial com o Pic Presente. 

Artigo anteriorPagamento em andamento no Pic Presente
Próximo artigoIdeia de presente para dia das mães