O cartão Visa MeuCompromisso é um cartão pré-pago que permite que você tenha mais controle das finanças. E saiba que, para solicitar o seu, o processo é bem simples!

Para ter acesso ao cartão pré-pago Visa, você vai precisar se cadastrar no MeuCompromisso.

Abaixo, você pode clicar na sua loja de aplicativos para fazer o download.

Essa primeira etapa é bem intuitiva, mas se você tiver dúvidas, pode acompanhar um passo a passo completo para se cadastrar no MeuCompromisso aqui.

Feito seu cadastro, já é possível solicitar o cartão Visa!

Sim, você não precisa esperar um número de dias ou meses para obter essa vantagem!

A partir do momento que criar sua conta, solicitar um cartão Visa MeuCompromisso já é uma possibilidade.

E, nesse caso, tudo o que você precisa fazer é seguir o guia, apresentado na sequência.

5 passos para solicitar meu cartão Visa MeuCompromisso

1. Na tela inicial, localize e clique no botão “Quero Meu Cartão”. Você será direcionado para uma nova área, onde deve confirmar o pedido em “Solicitar Agora”.

2. A partir daqui, a inteligência artificial do MeuCompromisso, a Mel, vai te auxiliar em todas as etapas da solicitação.

É importante informar que você deseja um cartão pré-pago ao invés de um cartão de crédito. Afinal, esse tipo de cartão é ideal para quem quer manter o controle financeiro em dia.

Nessa fase, você poderá escolher o design do seu cartão Visa MeuCompromisso. São diferentes cores e modelos, com temáticas exclusivas.

Escolha de design do cartão Visa MeuCompromisso.

3. Na sequência, você deverá inserir alguns dados pessoais, como o CEP do seu endereço, número e complemento.

É importante usar um endereço que você está disponível, já que estes serão os dados utilizados para o envio do cartão.

4. O endereço informado será apresentado novamente na tela. Confira atentamente e, se estiver tudo correto, clique em “Confirmar”

Tela de endereço para solicitação do cartão Visa MeuCompromisso

5. Pronto! Você já solicitou o seu cartão! Agora é só esperar chegar para começar a usá-lo!

Tela de confirmação de solicitação de cartão Visa MeuCompromisso

Como o cartão Visa MeuCompromisso funciona no aplicativo?

Como você já sabe, o MeuCompromisso é um aplicativo que tem como principal objetivo te ajudar a controlar os gastos.

E uma das vantagens de utilizar o cartão Visa MeuCompromisso é a conexão que o cartão tem com o aplicativo.

O app e o cartão são interligados. Por isso, sempre que você comprar algo com o cartão, a transação financeira vai aparecer na sua linha tempo.

A partir daí, é possível contar com diferentes ferramentas, como a identificação de um gasto e a categorização de transações.

Colocar um gasto em categorias ajuda tanto na visualização das finanças, quanto nas suas metas, que são objetivos mensais que você pode estabelecer.

Na prática, se você usou o cartão para abastecer o carro e identificar a compra na categoria Transporte, no aplicativo esse valor é identificado na sua meta para Transporte no mês.

Comunicação entre o casal

Outra funcionalidade dessa conexão entre o cartão Visa MeuCompromisso e o aplicativo é a possibilidade de discutir um gasto, em contas compartilhadas.

As contas compartilhadas são ideias para os casais que querem atingir objetivos juntos. No MeuCompromisso, você pode conectar conta do seu parceiro(a) com a sua.

Dessa forma, sempre que algo for pago, ambos vão saber. E como há um espaço para chat, o casal consegue conversar sobre um gasto em um ambiente neutro e seguro.

Essa ferramenta foi especialmente pensada para incentivar a conversa sobre finanças entre os casais que usam o MeuCompromisso.

Afinal, esse é um aspecto importante da vida conjugal, que pode impactar diretamente na qualidade do relacionamento.

Porque usar um cartão pré-pago?

Agora que você já sabe como o cartão Visa MeuCompromisso se integra ao app e funciona, pode estar se perguntando por que deveria usar um cartão pré-pago.

A resposta é simples: pelo controle financeiro que o cartão pré-pago oferece.

O cartão de crédito comum tem um saldo ilimitado. Não é por acaso que, 35,2% dos brasileiros endividados possuem contas para pagar com a operadora de cartão de crédito.

O cartão de crédito também tem um dos juros mais altos do mercado, o que faz com que uma pessoa com dívidas tenha ainda mais dificuldade em “sair do vermelho”.

Nesse sentido, o cartão pré-pago surge como uma solução prática: ele permite que você tenha a vantagem do cartão, que é não precisar andar com dinheiro físico, sem correr o risco de cair em dívidas.

No cartão pré-pago você só gasta o que tem disponível em conta e, ao optar por um cartão MeuCompromisso, pode ter todos os benefícios de um controle simples e automatizado.

Se você já tem sua conta no MeuCompromisso, não deixe de solicitar seu cartão pré-pago e dar adeus ao cartão de crédito!

É um grande passo para ter controle financeiro e mais liberdade para realizar todos os seus sonhos.