Você que já conhece o app MeuCompromisso sabe que essa é uma ferramenta útil para controle financeiro – e isso inclui conhecer, em detalhes, as informações da sua conta. Pensando nisso, uma atualização recente passou a permitir tirar o extrato das Minhas Compras!

Essa atualização veio a partir da sugestão dos próprios usuários. Isso porque, além do MeuCompromisso, muita gente utiliza outros recursos para controle de gastos, como o Excel.

Dessa forma, a partir de agora você já consegue exportar suas informações, tirar o extrato das Minhas Compras, no formato CSV. Quer saber como funciona? Confira neste artigo!

Passo a passo para tirar o extrato das Minhas Compras

Como todos os outros recursos do MeuCompromisso, da criação de metas até a lista de compras, tirar o extrato das compras também é algo simples.

Mas, para deixar tudo mais prático e claro, preparamos um guia com passo a passo. É só seguir cada etapa abaixo:

1. Comece acessando a sua conta no MeuCompromisso.

2. Na área de Extrato, selecione o mês que você deseja ter o relatório de compras.

3. No canto superior direito da tela do App, localize o ícone de exportar. Clique sobre ele para que seja gerado um arquivo no formato CSV.

tirar extrato Minhas Compras

4. Abra o seu e-mail para ter acesso ao extrato, pois ele é enviado como uma mensagem.

5. Depois, é só abrir o CSV no Excel. Simples assim!

Mas porque tirar extrato das Minhas Compras?

Como você sabe, o MeuCompromisso é um app que permite facilitar a gestão dos seus recursos. Ou seja, dentro do próprio aplicativo, você consegue ter controle financeiro para realizar os seus sonhos e projetos.

Nesse caso, por que seria interessante tirar o extrato das suas compras?

Bom, para responder essa questão precisamos considerar diferentes cenários!

Para começar, muitas vezes uma pessoa utiliza o MeuCompromisso, mas tem uma outra ferramenta de suporte, como uma Planilha. Isso é especialmente comum para os casais, que por vezes cada um prefere contar com um recurso específico.

Casal MeuCompromisso

Outro motivo pode estar na comprovação de gastos para ressarcimento. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa e utiliza o seu cartão pré-pago MeuCompromisso em viagens, pode utilizar o arquivo CSV para comprovar gastos.

Há também a questão da declaração de imposto de renda. Quando o momento de declarar chega, normalmente precisamos “correr atrás” de uma série de comprovantes. Assim, ao contar com a ferramenta de tirar o extrato das compras, você consegue ter uma visão geral sobre o que enviar para o seu contador.

Esses e outros motivos fizeram o nosso time do MeuCompromisso desenvolver um recurso de exportação de dados. Tudo para deixar a experiência mais prática para você!

MeuCompromisso e uma vida financeira organizada

Lidar com aspectos financeiros não é algo que todo mundo gosta de fazer. Na verdade, quase metade dos brasileiros optam por nem olhar para o próprio dinheiro, pois “o que os olhos não veem, o coração não sente”.

Parece mentira? Mas não é! De acordo com dados de um estudo realizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Datafolha e a consultoria Box1824, 46% dos brasileiros não dedicam tempo às finanças pessoais porque sentem medo de descobrir que estão fazendo algo errado na gestão dos recursos.

Você também sente esse “medo”?

Se a resposta por positiva, e se você ainda não conhecer o MeuCompromisso, te convidamos a fazer o download do app na sua loja de aplicativos!

A partir do momento que você faz o cadastro, consegue acessar uma série de recursos que permitem um total controle financeiro.

Meu Compromisso app

Além de trabalhar com um cartão pré-pago, que não tem função de crédito, você também consegue criar metas e acompanhar a evolução de cada uma delas. Esse recurso é essencial para quem tem um objetivo e quer ajuda para realizá-lo!

No MeuCompromisso, os valores que você mantém em conta ficam rendendo. E você ainda consegue configurar aportes de investimentos de acordo com as suas preferências, como o Pingou Troco.

Para os casais, o app permite um uso compartilhado. Assim, você e seu parceiro(a) conseguem compartilhar informações, projetos, sonhos e ter um controle real sobre as finanças.

Tudo isso para proporcionar mais informação para os usuários! E a verdade é que, quando você observa as suas finanças e trata esse aspecto da vida com cuidado e seriedade, tudo se torna mais simples, fácil e intuitivo.

Que tal perder o medo do controle financeiro? Conheça o MeuCompromisso!

Artigo anteriorComo falar sobre finanças com o seu parceiro
Próximo artigoMeuCompromisso é seguro? 5 motivos para usar o app!