Quando o mês de agosto se aproxima, começa a dúvida do presente para pai. Afinal, nossos pais são pessoas muito especiais, que merecem todo o carinho ao serem presenteados.

Por serem referência quando o assunto é enfrentar as adversidade e buscar dar o nosso melhor, os pais devem ser reconhecidos.

É importante frisar que, quando falamos isso, não enquadramos apenas do pai de sangue: mas falamos do avô, do tio, padrasto e até do filho, que se tornou pai também.

São esses seres que muitas vezes não demonstram sua fragilidade que ficam emocionados quando são lembrados em datas como essa.

Por isso, esqueça aquele conjunto de ferramentas de presente para pai! Confira algumas ideias criativas de presente para o Dia dos Pais que vão fazer a diferença.

Como escolher o presente ideal?

Para dar um presente para qualquer pessoa que seja, a primeira dica é pensar no que combina com o presenteado.

Neste sentido, pense na personalidade, nos hobbies, passatempos, ou naquilo que aquela pessoa faça com alegria e satisfação.

Outra dica é ficar atento a pequenos assuntos ou indiretas que possam surgir. Muitas vezes, queremos começar a ter um novo hábito, ou queremos algo material, só precisamos de um “empurrãozinho”.

E sabia que existe um item que não tem erro na hora de dar presente para pai? Esse item é o dinheiro.

No entanto, sabemos que muita gente acha o dinheiro um presente impessoal demais. Mas, existe uma alternativa que torna esse presente super especial, o Pic Presente.

Pic Presente, sem errar no presente para pai

Uma das razões de dar dinheiro de presente para pai é a possibilidade de ele escolher como gastar. Muitas vezes os pais abdicam do que querem em razão dos filhos. Neste sentido, que tal utilizar essa oportunidade para retribuir?

Assim, o Pic Presente é a melhor opção para quem quer dar dinheiro de presente para pai de uma maneira original e super tecnológica.

Basicamente, o Pic Presente permite enviar um pix com um valor a sua escolha. Mas, não é assim um pix sem graça, é um QR Code junto com um cartão totalmente personalizado.

Se seu pai um amante de tecnologia, aquele que se emociona, ou quem sempre diz que não sabe mexer no celular, fato é, todos irão adorar receber um Pic Presente.

Basta acessar o site do Pic Presente, preencher os dados e escolher o valor que deseja dar de presente para pai. Na próxima etapa, será a hora de escolher um template ou criar um cartão todo especial.

Pic presente para pai

Aproveite para incluir os itens que ele gosta. Quem sabe escrever uma das suas piadas internas, ou aquele apelido carinhoso.

Assim, quando terminar a produção, o QR Code gerado pelo Pix já é anexado ao cartão. Então, basta que quando estiver de posse do cartão, seu pai leia este código com a câmera do celular.

Desta forma, o dinheiro de presente para pai irá cair diretamente na conta de cadastro. Por isso, não precisa ter receio, todos os pais conseguem fazer esse processo.

Além disso, antes que seu pai diga que não precisava, que tal incentivá-lo a investir o dinheiro? Se este for o caso, aproveite para colocar o cartão do Pic Presente dentro de um livro de investimento.

Para pais tecnológicos

Você pode aproveitar características da personalidade do seu pai para se inspirar no pesente.

Os pais que amam tecnologia, além do Pic Presente, vão curtir algum item que seja lançamento no mercado.

Atualmente, existe muitas opções de artigos e assistentes para tornar a casa inteligente. Muito mais que um quesito tecnológico, este itens podem tornar a vida muito mais cômoda e prática.

Além disso, se seu pai gosta de jogos online, dê um jogo de presente para pai. Ou, uma assinatura de streaming para ele assistir e relaxar.

Para pais que amam música

Sabemos que não são só os jovens que amam música. Apesar de geralmente os pais terem gostos diferentes que os filhos para música, já pensou em dar algo relacionado de presente para pai?

Hoje, é fácil encontrar uma infinidade de opções como fones de ouvida, caixinhas portáteis e até vitrolas que possuem um estilo bem vintage.

Neste sentido, aqui também vale uma assinatura de aplicativo de música, um cd, ou até um disco de vinil.

Família no Dia dos Pais

Mas fala sério, nenhum presente iria surpreender mais seu pai neste dia dos pais do que um cartão especial com QR Code que o dinheiro já cai na conta, não é?

Corre para o site do PicPresente e dê dinheiro de maneira original, tecnologia e criativa de presente para pai!

Artigo anteriorIdeia de presente para dia das mães
Próximo artigoQual o melhor site para dar presente em dinheiro?